O suspeito estava preso temporariamente. Agora, foi decretada sua prisão preventiva
A divisão de homicídios da 1ª DP de Cáceres, prendeu Marlon Araujo, de 24 anos, principal suspeito de ter matado a tiros a vítima de nome Sebastião Jesus da Silva, de aproximadamente 34 anos, fato este ocorrido na praça da feira, no centro da cidade, no dia 10/06/2016, (sexta feira), por volta das 06:00Hs.
Na ocasião, os investigadores de polícia, em um intenso trabalho de investigação ouviram várias pessoas e reconheceram através do arquivo fotográfico o Marlon como sendo o autor dos disparos que matou a vítima, diante disso a delegada de policia, coordenadora do CISC, Dra. Judá Maali, representou pela prisão temporária do suspeito por 30 dias.
Nesse interim, os investigadores deram continuidade nas investigações e chegaram até outras vítimas, que estavam na praça da feira naquela manhã e estas reconheceram presencialmente o suspeito como sendo realmente oque apertou o gatilho matando a vítima Sebastião Jesus, com isso a autoridade policial representou novamente pela prisão do Marlon, desta vez de prisão temporária para prisão preventiva e que o mesmo já se encontra preso a disposição da justiça.
Na delegacia de policia o suspeito, em seu interrogatório se reservou no direito de permanecer em silêncio.
A vítima morreu quando tomava café para ir trabalhar. Trabalhava na construção civil. O tiro era para outra pessoas, decorrente de uma "briga de carnaval".(Nota do Diário de Cáceres)