Apesar de ter considerado o debate proveitoso, candidato afirma que foi muito atacado
O prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz, candidato a reeleição, afirmou hoje ao Diário de Cáceres que o debate realizado ontem pela Rádio Difusora, com a participação do também candidato Adriano Silva e da candidata Janaína Santos, foi proveitoso. “Minha avaliação é positiva. Eu mostrei minhas propostas, apesar dos outros candidatos usarem o tempo para me atacar, mas isso já era esperado”.
E por esse motivo, o prefeito afirma que não participará de nenhum outro debate. “Amanhã (quarta,21) irei dar entrevista na rádio Centro América, e continuo a campanha normalmente. Não vejo necessidade de mais um debate”- disse ele. Francis fez essa declaração quando perguntado se participaria do debate que a Faculdade do Panatanal (Fapan) está organizando para os próximos dias.
A Centro América FM está realizando entrevistas individuais com cada um dos três candidatos.
Enquanto Francis Maris afirma que foi atacado pelos adversários, Adriano e Janaína afirmam que o tempo do debate foi usado para ofensas e não para apresentação de propostas. Adriano, por exemplo, afirmou que o atual prefeito não aceita o que é natural, que a sua gestão seja avaliada. “O natural seria ele mostrar as propostas, aceitar que teve erros e acertos, e não perder o controle como chegou a acontecer”. Janaína também fez a avaliação do debate como improdutivo. “Ânimos acirrados e tempo perdido. A necessidade que o eleitor tem é de ouvir propostas, ouvir o que cada um de nós tem em mente. O que já foi feito ou prometido todos sabem. “
O que aconteceu do debate fugiu no controle dos intermediadores. Além da tensão dentro do estúdio, houve tumulto na frente da emissora de rádio, provocado por cabos eleitorais dos candidatos Francis e Adriano, sendo preciso a ação da Polícia Militar.