Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Governo de MT: Kleber Lima vai para Comunicação
Por Kamila Arruda/Diário de Cuiabá
18/11/2016 - 10:56

Foto: arquivo


Jornalista assume no lugar de Jean Campos, que vai para Brasília chefiar o escritório de representação de Mato Grosso

 
Mais uma alteração no primeiro escalão estadual foi confirmada ontem. O jornalista Kleber Lima irá assumir o comando do Gabinete de Comunicação do Estado (GCOM). Ele irá substituir o também jornalista Jean Campos. 

Kleber Lima deve tomar posse no início da próxima semana juntamente com o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que irá assumir a Secretaria de Cidades. 

Até junho deste ano, Kleber Lima respondia pelas secretarias de Comunicação e de Governo do município de Cuiabá. Ele pediu exoneração para conduzir a campanha à reeleição do prefeito Mauro Mendes (PSB). 

No entanto, como o socialista retroagiu da ideia de ser candidato novamente, ele ficou responsável pelo marketing da campanha de Wilson Santos a prefeito da Capital. 

Jean Campos estava à frende da pasta de Comunicação desde o início da gestão do governador Pedro Taques. Ele passará a atuar no escritório de representação de Mato Grosso em Brasília. 

Esta não deve ser a última mudança promovida por Pedro Taques. O tucano pretende tornar sua gestão mais política e menos técnica, já visando ao pleito de 2018. Além disso. Ele tem a missão de contemplar os seus aliados que saíram derrotados do pleito deste ano. 

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem pressionado o governador por espaço no governo. Na última semana, o governador e o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, receberam os deputados estaduais da legenda, bem como o presidente do Diretório Estadual, deputado federal Fabio Garcia. 

Na oportunidade, não houve um acordo entre eles. Um novo encontro deve ocorrer na próxima semana. O PSB pleiteia uma secretaria, tendo em vista que indicou o vice na chapa encabeçada por Wilson Santos na disputa pelo comando do Palácio Alencastro, em Cuiabá. 

Há quase dois anos comandando o Palácio Paiaguás, o governador Pedro Taques já promoveu 14 mudanças no primeiro escalão estadual, com a substituição de Jean Campos por Kleber Lima. 

Taques promoveu a primeira mudança em seu secretariado ainda no primeiro ano de sua gestão. Em agosto do ano passado, o coronel Antônio Ribeiro Leite deixou o comando da Casa Militar para dar espaço para ao também coronel Airton Benedito Siqueira Junior. 

Pouco tempo depois, em outubro do mesmo ano, o tucano trocou o secretário de Saúde. Na ocasião, saiu Marco Bertulio e entrou Eduardo Bermudes, que pediu exoneração do cargo pouco tempo depois dando espaço para o ex-secretário de Saúde de Nova Mutum, João Batista Pereira da Silva. 

Ainda em 2015, o promotor de justiça Mauro Zaque pediu exoneração da Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Ele foi substituído pelo também promotor Fabio Galindo, que já atuava como secretário-executivo da Pasta. 

Em março deste ano, entretanto, Galindo foi obrigado a abandonar o posto devido a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu membros do Ministério Público de ocuparem cargos no Poder Executivo. 

Ele foi substituído pelo delegado de Polícia Civil Rogers Elizandro Jarbas. O mesmo ocorreu com a promotora Ana Luiza Avila Peterlini, que deixou o comando da Secretaria de Meio Ambiente (Sema). Em seu lugar assumiu o vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que foi anunciado como secretário interino, mas ainda segue no cargo. 

A operação Rêmora, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) em maio deste ano, fez com que Taques promovesse mais uma alteração no primeiro escalão estadual. 

Isto porque o então secretário de Educação Permínio Pinto foi preso acusado de envolvimento em um esquema criminoso que desviou cerca de R$ 56 milhões dos cofres públicos. 

Por conta disso, o advogado Marco Marrafon assumiu a Pasta. Anteriormente, entretanto, ele estava à frente da Secretaria de Planejamento, e foi substituído por Gustavo de Oliveira, que também foi remanejado. Para assumir a Secretaria de Planejamento, ele deixou o Gabinete de Assuntos Estratégicos e segue na Seplan. No último dia 10, Taques exonerou Eduardo Chiletto da secretaria de Cidades e nomeou o deputado Wilson Santos (PSDB) para substituí-lo. 

 

Carregando comentarios...

Cidades

MT:Agentes prisionais ameaçam greve

17/11/2016 - 10:51
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,17

17/11/2016 - 08:34
Cidades

Corpo de Bombeiros emite Nota de Pesar

16/11/2016 - 14:16