muitos padrinhos pegaram a cartinha mas não levaram o presente
Mais de 20 mil cartinhas de crianças pedindo presentes para o Papai Noel chegaram às agências dos Correios em Mato Grosso . Desse total, 14 mil foram apadrinhadas, mas nem todos os 'padrinhos' levaram os presentes. Outras seis mil cartas, aproximadamente, ainda estão à disposição para serem adotadas.
Por causa da baixa procura, a campanha "Papai Noel dos Correios" foi prorrogada em todo o estado até o dia 30 de dezembro.
Até sexta-feira (30) as agências estarão recebendo os presentes e a expectativa dos Correios é que a campanha consiga, pelo menos, ter o mesmo resultado do ano passado, quando das 16 mil cartinhas recebidas, 13 mil foram apadrinhadas. "Esperamos atingir o mesmo objetivo de 2015, que foi de conseguir atender 80% da campanha", disse Ribeiro.“Os Correios estão prorrogando devido à baixa procura pelas cartinhas. Nós recebemos 20 mil cartinhas, mas desse total, apenas 14 mil retiraram as cartinhas. Mas, desse número de 14 mil, nós temos apenas 10 mil que trouxeram os presentes. Então nós temos apenas 50% da campanha atendida”, Gilmar Ribeiro, coordenador da campanha.
Os interessados em adotar uma cartinha e participar da campanha devem procurar uma agência dos Correios entre as 9h e as 17h, até a próxima sexta-feira (30).