Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Servidores convocados pelo Detran participam de capacitação
Por Cleide Dantas/Detran
04/04/2017 - 05:02

Foto: assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) iniciou nessa segunda-feira (03.04) o 1º Curso de Capacitação Detran Cidadão, que acontece das 8h às 18h, no auditório da autarquia, em Cuiabá. O curso tem o objetivo de capacitar e ambientar os novos servidores, ingressos via concurso público realizado no ano de 2015, à dinâmica de funcionamento da autarquia.

Dos 113 nomeados 93 entraram em efetivo exercício e participam nesta semana da primeira etapa do curso de capacitação. Na segunda etapa, que ocorre entre os dias 10 e 13, apenas os vistoriadores participarão do curso específico com aulas teóricas e práticas. E pra finalizar, nos dias 17 a 20, os motoristas farão um curso de Direção Defensiva.

A primeira etapa terá 40 horas/aula de capacitação e abordará temas como: identidade organizacional, convívio social no trabalho, ética profissional, serviços básicos de RENACH e de RENAVAM, procedimentos no sistema DetranNet e vida funcional.

Na abertura das atividades o presidente do Detran, Arnon Osny, recebeu os servidores dizendo que muitas melhorias já foram feitas ao longo dos últimos dois anos. Algumas unidades foram revitalizadas, mas há muito a ser feito ainda. De acordo com o presidente, o Detran realiza anualmente 1,2 milhão de atendimentos presenciais no estado. Além disso, faz ações de fiscalização e de educação para o trânsito.

“Independente da estrutura física, quem faz a diferença no órgão é o servidor. Podemos ter a melhor estrutura, mas se não servirmos a comunidade, se não gostarmos do que fazemos e o cidadão não for bem atendido não alcançamos nosso objetivo como servidores. E vocês estão aqui para mudar essa história, ao invés de buscar referências, podemos ser a referência”, disse Arnon.

A diretora de Administração Sistêmica, Lílian Felício, falou aos servidores sobre o momento de transformação pelo qual a autarquia passa e que o atendimento ao público deve ser desenvolvido com qualidade e a dedicação de cada servidor. O Diretor de Habilitação, Fernando Lopes, disse que os servidores são fundamentais para mudança da imagem do órgão.  

A maioria dos nomeados são vistoriadores que farão atendimento no setor de veículos na capital e no interior. “Nós temos técnicos excelentes que dividirão o conhecimento com os novos servidores nestes dias. Aproveitem cada momento e tirem todas as dúvidas. Contamos com cada um para fazer a diferença em suas unidades”, disse a diretora de veículos, Talita Peske.

O curso é organizado pela Gerência de Qualidade de Vida e certificado pela Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito do Detran.

 

Carregando comentarios...

Artigos

Existe homem perfeito?

03/04/2017 - 03:42