Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Sonho antigo: Prefeitura vai fazer ponte de concreto no bairro Vila Irene
Por Sinézio Alcântara
03/04/2017 - 04:09

Foto: Sinézio Alcântara

A prefeitura, através da secretaria de Obras, irá construir uma nova ponte de concreto na rua Pedro Alexandrino de Lacerda, reformar e ampliar a ponte da rua das Piraputangas, ambas sobre o canal dos Fontes no bairro Vila Irene. A nova ponte na rua Pedro Alexandrino irá substituir a  de madeira já existente no bairro há dezenas de anos. A construção e a reforma e ampliação das novas estruturas de concreto visa melhorar o acesso dos moradores ao centro da cidade.

            As melhorias são antigas reivindicações do bairro. O início do trabalho, de acordo com o secretário de Obras, Valdeci Rodrigues, deve ocorrer já neste mês. Ele informa que a secretaria de Obras já dispõe, inclusive, de uma empresa especializada para a execução do projeto. “Contratamos a empresa Lúcia Helena Spazan e Cia Ltda para construção e ampliação das pontes. Estamos apenas aguardando as chuvas diminuírem” afirmou.

            Os recursos para construção, reforma e ampliação dessas pontes, segundo ele, serão do município. Porém, a ideia será substituir todas as estruturas de madeira existentes no perímetro urbano da cidade. As duas do bairro do Empa e mais uma do bairro Vila Irene. Para isso, de acordo com o secretário, ele teria recebido a promessa da liberação de R$ 200 mil viabilizados junto ao governo do Estado, pelo deputado doutor Leonardo.

            “Os recursos para a construção e a reforma das pontes do bairro Vila Irene já estão assegurados. E, assim que a verba prometida pelo deputado doutor Leonardo tiverem sido liberadas, vamos substituir as demais pontes de madeira existentes no perímetro urbano, por de concreto” garantiu.

            O secretário informou ainda a liberação de 30 mil litros de óleo diesel viabilizado através de Cooperação Técnica pela prefeitura e a Câmara Municipal, através do vereador Valter Zakarquim, junto a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Transporte – Sinfra. O combustível será destinado à execução de ações previstas no plano de trabalho do município. Explicou que serão duas parcelas de 15 mil litros, cuja primeira foi liberada na sexta-feira (31).

            “Ex-secretário de Obras, o vereador Valter Zakarquim tem se valido da sua experiência e o bom trânsito junto a Sinfra para ajudar o município. Ele participou diretamente das articulações para que conseguíssemos o combustível que será utilizado em ações da secretaria de Obras tanto na cidade como na zona rural” disse destacando a atuação do vereador.

            Além da substituição das pontes de madeira por de concreto, outras prioridades da secretaria de Obras, no primeiro semestre do ano, serão a recuperação da pavimentação asfáltica das ruas, tomadas pelos buracos devido a intensidade das chuvas, bem como de estradas da zona rural.

“Já elaboramos uma programação de recuperação asfáltica das ruas e bairros. Só estamos aguardando a redução das chuvas para começar” diz explicando que o trabalho será realizado em parceria com a Associação de Moradores que irá apontar os locais a serem atendidos. Afirmou ainda que, assim como na cidade, a recuperação das estradas rurais contará com a parceria dos produtores. “Eles entram com o combustível e a prefeitura com o maquinário e a mão de obra”

 

Carregando comentarios...

Artigos

Existe homem perfeito?

03/04/2017 - 03:42