Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Correndo da onça:peão reaparece após 26 dias perdido em mata de MT
Por Silvana Ribas/Gazeta Digital
07/04/2017 - 03:49

Foto: arquivo

Peão de fazenda sumido em mata fechada reaparece 26 dias depois e afirma que se perdeu depois de ser perseguido por uma onça. Carlos Roberto Pires Pereira, 29, conseguiu retornar à fazenda Luana, no município de Apiacás (1010 km ao norte), no dia três de abril.

Ele e o cachorro que o acompanhava se alimentaram de palmito e castanha do Pará e bebiam água de um rio. O desaparecimento dele, na manhã do dia nove de março, foi comunicado à Polícia Civil do município. Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez uma varredura na região e suspendeu as buscas depois de não achar vestígios do peão.

A fazenda fica cerca de 80 quilômetros da sede do município. Em depoimento à Polícia, na quarta-feira (12), Carlos disse que na noite anterior ao seu desaparecimento ele e outro funcionário da fazenda beberam pinga a noite. Na manhã seguinte enquanto o outro dormia, ele se levantou e pegou a espingarda do patrão, sem autorização, além de um facão e o resto da pinga que sobrou e seguiu para a mata fechada, para caçar. Chamou o cachorro e se embrenharam na floresta, seguindo sentido norte, na divisa com o estado do Pará.

Durante os dias que se seguiu, chegou a ouvir som de fogos, mas não conseguiu distinguir de onde vinham. Explica que a região é de mata fechada e cercada de serras. Com o passar dos dias passou a se guiar pelo sol, até que chegou a estrada do manejo da fazenda e conseguiu localizar sua sede. Procurou a margem de um rio para se abrigar durante o resto do dia, onde também dormiu. No dia seguinte, tentou retomar o caminho e procurar a “picada” para voltar a sede da fazenda, mas continuou perdido.Depois de caminhar por cerca de uma hora, o peão parou para descansar e procurar vestígios de animais, já que o cachorro não havia acuado nenhum bicho. Foi quando se deparou com uma onça que partiu para cima dele. Deu um grito e correu para dentro da mata, seguido pelo cachorro. Acabou perdendo o rumo e se perdendo.

 
 

 

Carregando comentarios...

Educação

MT tem 55 mil crianças fora das escolas

06/04/2017 - 05:31