Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres:Polícia federal vai doar 27 toneladas de arroz à entidades filantrópicas da região
Por Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
07/04/2017 - 04:09

Foto: Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

A Polícia Federal irá realizar a partir da próxima terça-feira (11) a doação de cerca de 27 toneladas de arroz apreendidas em uma ação policial na região sudoeste de Mato Grosso. Escolas, creches e grupos beneficentes do estado poderão entrar em contato com a PF para receberem os alimentos que se encontram depositados na Receita Federal em Cuiabá.

A doação foi autorizada pela Justiça Federal – Subseção de Cáceres (MT) a partir de uma representação da Polícia Federal para a destinação social dos itens.

Os pedidos de doação serão atendidos pela Delegacia da Polícia Federal em Cáceres. Os interessados também poderão contatar a unidade no telefone (65) 3211-6331.

A apreensão

No dia 28 de fevereiro, serviços de inteligência da Polícia Federal apontaram que passariam por Cáceres cerca de duas carretas transportando cigarros importados ilegalmente, acompanhadas por uma caminhonete “batedora” (veículo de apoio).


Em posse da informação, equipes da Polícia Federal e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) localizaram uma das carretas na cidade de Glória D’Oeste (a 319 km de Cuiabá). Porém, no veículo só foram encontrados pacotes de arroz.

Na mesma cidade também foi localizado o proprietário da carreta em uma caminhonete. Ao realizar vistoria no veículo foi localizado o valor de R$ 78 mil, provavelmente oriundo do pagamento da entrega de cigarros.

Posteriormente, com base nas informações obtidas com os abordados e com populares, os policiais dirigiram-se até São José dos Quatro Marcos (341 km de Cuiabá) onde localizaram em um lava-jato a carga ilegal de cigarros que havia sido descarregada da carreta localizada em Glória D’Oeste.

Com base nas informações prestadas pela Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal abordou outra carreta em Pontes e Lacerda também pertencente ao proprietário da caminhonete que havia sido abordada na cidade de Glória D’Oeste. Ao realizar uma vistoria na citada carreta foi localizada uma grande quantidade de cigarros de origem estrangeira em meio a carga de arroz.

No fim das diligências, quatro homens foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Cáceres. Os indivíduos foram indiciados pelo crime de contrabando.

 

Carregando comentarios...

Educação

MT tem 55 mil crianças fora das escolas

06/04/2017 - 05:31