Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Turma dozamigos: jovens se unem para alegrar crianças em Cáceres
Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro
11/04/2017 - 07:04

Foto: arquivo pessoal

A ideia, de início, era "se juntar em roda, conversar, descontrair e fortalecer os laços de amizade". Assim, em fevereiro de 2016, nascia a "Turma dozamigos".

 

Formada por Alex Pockevicke, Matheus Moreira, Marisete Moreira,Diego Moreira , Ana Carolina Morales e Lorrane Oliveira, a turma começou a realizar festas tipo opena bar, e os jovens logo viram que poderiam ir além. "Pensamos em fazer festas e ajudar o próximo", conta Alex. "Continuar com a turma, mas realizar eventos com responsabilidade social, e assim nossas festas passaram a ter um novo objetivo, o de arrecadar fundos para eventos beneficentes, focados em dar alegria a crianças".

Em 12 de outubro do ano passado, eles realizaram o primeiro evento, do Dia das Crianças, com a participação de 200 crianças do bairro Betel, periferia de Cáceres. E no próximo dia 16, fazem a Páscoa no bairro do Junco.

Contam com o apoio de algumas empresas e pessoas, e com a renda da festa open bar realizada em feveriro último, quando o grupo completou um ano, mas afirmam que precisam de doações.

O grupo pretende levar alegria a 400 crianças. Lanches, brincadeiras e um ovo de páscoa para cada uma delas. A ação solidária será realizada na Avenida Rancho Verde, nº 39, na residência do casal Eleni e Antonio. E quem quiser, pode ajudar!

Carregando comentarios...

Política

Cuiabá terá campus da Unemat

11/04/2017 - 06:10