Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Vendas do Peixe Santo começam na quarta-feira,12
Por Ascom/Thaís Sabino
10/04/2017 - 13:16

Foto: arquivo

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com o Consórcio Nascentes do Pantanal e os piscicultores locais, começam a comercializar o Peixe Santo, na quarta-feira (12) e também na quinta-feira (13) e sexta-feira (14). Os pontos de venda serão no CMU- Centro de Múltiplo Uso localizado no Bairro Cavalhada, na Rua Dos Madeiros s/n° e com o caminhão do peixe estacionado na Praça de Eventos da SICMATUR, em horário comercial ou enquanto durarem os estoques.

O secretário municipal de Agricultura e Governo, Wilson Kishi, disse que " o projeto oferece o peixe para população com um preço acessível durante a semana santa, para que todos possam ter acesso, principalmente as famílias mais carentes, respeitando as tradições religiosas dos católicos que celebram a paixão, a morte e a ressureição de Jesus Cristo.”

A Prefeitura vai disponibilizar o espaço para que o próprio piscicultor venda o seu peixe sem intermediário,e os piscicultores que estarão presentes são Paulo Brauna, Adalberto e Regina do Assentamento Paiol, Elias Moreira do Assentamento Facão, Wilson do Distrito do Caramujo, e Milton Borgatoda cidade de Gloria D’Oeste. O pacu e o tabatinga serão comercializados a R$ 9 reais o quilo e o pintado a R$12 reais. O atendimento começa pela manhã e só para quando acabar o estoque, ou até que tenha procura do publico, segundo informa o coordenador da Agricultura, Ronaldo Damacena Iturama.

 

Carregando comentarios...