Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Vereadores repudiam informação publicada na imprensa
Por assessoria
08/04/2017 - 06:00

Foto: assessoria

Todos os 15 vereadores e a maioria dos servidores da Câmara Municipal de Cáceres repudiaram nesta sexta-feira (07), uma matéria publicada por um site de notícias local, com um título afirmando que o Legislativo cacerense faz “farra com o dinheiro público”. O presidente da Casa, vereador Domingos Oliveira, lamentou o que chama de acusação leviana sem fundamento e acionou o Departamento Jurídico da Câmara para tomar as providências cabíveis. “Não podemos permitir que mentiras sejam jogadas na imprensa e fiquem sem a devida punição. O Poder legislativo não pode ser jogado na lama com calúnias e difamações. Os vereadores não podem ser denegridos com a leviandade de que alguém que espalha inverdades, com a simples finalidade de tumultuar um trabalho sério, como é o que estamos fazendo”, afirmou Domingos.

Segundo o assessor jurídico da Câmara, advogado Emerson Pinheiro, as providências jurídicas já estão sendo tomadas, no sentido de que o órgão de imprensa citado promova uma retratação, para que a verdade seja restabelecida no âmbito de sua audiência.

Esclarecendo o que disse não haver nenhuma verdade na matéria citada do “jornaloeste”, Emerson explicou que não procedem as informações de que a Câmara teria aumentado os valores das diárias de viagem dos vereadores e funcionários da Casa. Ele mostrou, com documentos, que, na realidade, ocorreu o contrário, onde os recursos tiveram seu s valores diminuídos, sendo que alguns dos benefícios foram até extintos, como o pagamento de diárias para vereadores dentro do Estado.

Emerson ainda acrescentou que a maioria das câmaras municipais de outros municípios pagam diárias muito maiores do que o Legislativo de Cáceres.  “A Câmara de Cáceres, com relação às diárias, está absolutamente dentro das leis que regem o país”, garantiu o advogado.

 

 

Carregando comentarios...

Educação

MT tem 55 mil crianças fora das escolas

06/04/2017 - 05:31