Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Comando do 6º Distrito Naval encerra a Operação “Celeiro II”
Por assessoria
08/04/2017 - 06:10

Foto: arquivo

Durante os 19 dias da Operação “Celeiro II”, foram realizadas, simultaneamente, diversas atividades operativas executadas pelo Comando do 6º Distrito Naval.

        O Aviso Hidroceanográfico “Caravelas” realizou inspeções em 303 sinais náuticos, levantamento hidrográfico, nivelamento geométrico e sondagens multifeixe e monofeixe.

        A Capitania Fluvial do Pantanal e suas Organizações subordinadas inspecionaram 252 embarcações, das quais 19 foram notificadas e 3 apreendidas.

        No campo da Assistência Hospitalar, o Navio Hospitalar “Tenente Maximiano” realizou aproximadamente 350 atendimentos médicos e odontológicos, e distribuiu cerca de 7 mil medicamentos.

        Na região de Cáceres foi executado um exercício Operação Ribeirinha, no qual houve a retomada fictícia de uma região, o 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-4), realizou lançamentos simultâneos de paraquedistas armados e equipados, utilizando duas de suas aeronaves UH-12 (Esquilo) em formação.

        A Operação, que teve início no dia 13 de março, contou com 8 navios, 2 aeronaves, lanchas e viaturas, um destacamento do Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, tropas do Corpo de Fuzileiros Navais, tendo na última fase da Operação a participação de um destacamento do 2° Batalhão de Fronteira de Cáceres e duas aeronaves (Tucano) da Força Aérea Brasileira.

 

 

Carregando comentarios...

Educação

MT tem 55 mil crianças fora das escolas

06/04/2017 - 05:31