O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) divulga a lista de empresas fabricantes de placas e tarjetas que estão autorizadas legalmente pelo órgão para prestar este serviço ao cidadão. De acordo com o Coordenador de Credenciamento, Cristiano Schmidel, o prazo para as empresas validarem seu credenciamento junto a autarquia expirou no dia 31 de março.
Das 111 empresas que estavam credenciadas, apenas 93 renovaram o credenciamento com o Departamento. As empresas que não renovaram seu credenciamento, não estão autorizadas pela autarquia para realizarem o serviço. Para saber quais empresas estão ativas legalmente para prestar o serviço de fabricação de placas e tarjetas, clique aqui.
A atividade de fabricação de placas e tarjetas de identificação veicular registrada no Estado de Mato Grosso é privada e exercida por empresas devidamente credenciadas pela Detran, atendendo normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), das resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), das Portarias do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e das Portarias do Detran-MT.
O coordenador esclarece que as placas que foram fabricadas até o dia 3 de abril de 2017 por empresas que não realizaram a renovação das credenciais, poderão ser lacradas normalmente.