A Câmara Municipal de Cáceres teve um princípio de incêndio ontem (19). O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para verificar se havia riscos aos funcionários, vereadores e visitantes da casa.
Segundo a assessoria da Câmara, o Corpo de Bombeiros, que prestou atendimento de maneira rápida e eficaz, o problema está na fiação que é muito antiga, precária e com muitas adaptações. O estado da fiação ocasionou um pequeno curto e as faíscas e o super-aquecimento resultaram apenas num cheiro de queimado, mas não chegou a propagar fogo.
A assessoria informou também que ,coincidentemente na mesma data, o presidente Domingos Oliveira estava em Cuiabá na Secretaria de Cultura, justamente tentando agilizar o processo que viabiliza a reforma da Câmara, pois o processo já esta em andamento há vários anos e desde que esse presidente assumiu tem dado prioridade em desenrolar projetos e processos parados, como o caso desta reforma. Mas por se tratar de um órgão público e de um patrimônio tombado, existem muitos entraves que burocratizam a autorização.