Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Grupo Juba: Projeto Vôlei Kids confecciona lembranças de páscoa
Por Esdras Crepaldi/assessoria
14/04/2017 - 19:12

Foto: assessoria

Aproveitando a semana da páscoa, crianças e adolescentes que integram o Projeto Social e Esportivo, Vôlei Kids, idealizado pelo Instituto da Criança –IDC e Patrocinado  em Cáceres pelo Grupo Juba, iniciaram há alguns dias a  confecção de lembrancinhas para serem entregues a todos os participantes do programa.

“As peças são todas aproveitadas de materiais recicláveis, neste caso latas que são pintadas, que servirão como porta lápis e canetas, e vem com lápis e chocolates, patrocinados pelo Juba Supermercados, assim como todos os materiais utilizados”, explica a Psicóloga Gláucia Pinheiro, Coordenadora de Recursos Humanos da Empresa.

Todos os 50 jovens do Projeto Vôlei Kids são envolvidos nas confecções.

Segundo a Coordenadora do IDC,  atividades similares  ocorrem também em outras datas festivas, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal. “A proposta é sempre focar no significado que cada uma dessas datas possui e sua relevância no contexto social e familiar”, explica Selma.

Ela ainda observa que estas ações pedagógicas mostram a importância que essas datas festivas possuem. ”Não é apenas criar uma peça ou confeccionar uma lembrancinha, é preciso compreender a essência, o significado da ação, o que isso pode representar para eles e para as pessoas a sua volta”.

Para o Diretor do Grupo Juba, Mirko Ribeiro, o objetivo principal do Vôlei Kids não é formar atletas, e sim seres humanos com noções de saúde, higiene, educação e o exercício  da sua cidadania, visando promover o desenvolvimento humano dos  participantes do Projeto.

“O esporte é utilizado também como ferramenta de ensino, onde o programa visa à formação do cidadão, dando ênfase nas noções de responsabilidade, compromisso, disciplina, respeito, educação,  convivência, integração e  socialização”, destaca Mirko.

O Vôlei Kids, acontece na Quadra e dependências da Escola estadual Leopoldo Ambrósio Filho, bairro DNER, com atividades no contraturno escolar e atende 50 crianças e adolescentes. “Desde uniformes a materiais esportivos e pedagógicos, são patrocinados pelo Grupo Juba”, finaliza Ribeiro.

 

Carregando comentarios...

Polícia

Mirassol D´Oeste terá nova eleição

14/04/2017 - 18:43
Política

Cuiabá terá campus da Unemat

11/04/2017 - 06:10