Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Máfia da cobrança: agente prisional é preso em Cáceres
Por Diário de Cuiabá
12/04/2017 - 07:28

Foto: IMAGEM ILUSTRATIVA

O agente prisional Wanderson Santos de Almeida e outros três homens foram presos por sequestro e tortura de uma família na noite desta segunda-feira (10) em Cáceres (240 km a oeste de Cuiabá). Os suspeitos haviam sido contratados para cobrar uma dívida que as vítimas teriam. 

Conforme informações do Comando Regional da Polícia Militar de Cáceres, as vítimas foram sequestradas de suas residências, por volta de 18 horas e levadas para uma casa no bairro São José, onde foram feitas reféns por pelo menos oito homens. 

As vítimas foram mantidas em cárcere privado e submetidas à tortura psicológica e física, pelos sequestradores. Elas disseram que os homens falaram a todo momento que se caso não pagassem suas dividas seriam mortas imediatamente. 

Após chegar no local, os policiais liberam as vítimas e fizeram a prisão do agente penitenciário de Várzea Grande, Wanderson Santos de Almeida, 33 anos, que portava uma pistola calibre 380 carregado com 27 munições e Cleiton César Calejon de Oliveira, 21 anos, com revólver de calibre 38. 

Uma das vítimas, Aluísio Justiniano de Arruda disse aos policiais que foi sequestrado em seu sítio e trazido para Cuiabá, em um veículo Toyota Corola, onde ficou amarado e refém de três homens armados. 

Em seguida a vítima foi levada para Cáceres onde foi colocado junto com as outras duas vítimas, identificadas apenas como Marilza e Aganaldo. No local, o casal e Aluísio Justiniano ficaram reféns até a meia noite, sendo torturadas e ameaçadas de morte caso não pagassem as dívidas. 

Durante o atendimento da ocorrência, os militares receberam a informação sobre outros homens que estavam participando da ação criminosa. Durante as buscas, Marco Antônio da Silva, 34 anos, e Ronaldo Evangelista da Silva, 27 anos, foram presos em uma caminhonete Mitsubishi L 200. 

Os suspeitos foram encaminhados a delegacia Especial de Fronteira e devem responder por extorsão mediante sequestro, tortura, associação criminosa e cárcere Privado. Outros quatro homens não foram localizados e serão investigados.

 

Carregando comentarios...

Política

Cuiabá terá campus da Unemat

11/04/2017 - 06:10