Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Iluminação definitiva da Catedral de São Luiz será inaugurada no sábado, 15
Por Ascom/Thaís Sabino
14/04/2017 - 19:02

Foto: facebook Patty Henry

O Prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz, lança neste sábado de aleluia (15) a ornamentação da iluminação definitiva da Catedral de São Luiz.

O projeto foi uma doação da arquiteta urbanista, cacerense Camila Borim, a empresa vencedora do processo de licitação que executou a obra é a Brists Construções e Soluções Integradas Eireli-ME,  a iluminação  foi realizada com recursos próprio no valor de R$ 138.57,72.

A Assessora Municipal de Contratos e Repasse de Convênios Suely Maria Oliveira deu mais detalhes sobre a obra “A iluminação é composta por luzes de led, cabeamento protegido contra as intempéries, sol, chuvas, tem sistema de refletores no piso e no teto, projetores de multicores, mesa de comando eletrônico que possibilita deixar a luz de uma só cor ou várias ao mesmo tempo, em datas comemorativas como por exemplo o outubro rosa ela pode ficar toda rosa.”

O Pároco responsável pela Catedral Padre Antônio Rogério Gonçalves afirma que “Esse projeto de iluminação agrega valor artístico, colocando em evidencia os traços arquitetônicos que passariam despercebidos durante a noite, às luzes entram como um coadjuvante, pondo em exaltando a beleza arquitetônica da Catedral. Louvo a Deus por essa iniciativa do Prefeito que está em consonância com o pensamento que tem norteado os festejos de São Luiz nos últimos 7 anos, manter viva a identidade religiosa e cultural do povo cacerense e esse tem sido o nosso lema”.

“Esse é um presente para todos nós cacerenses e também vamos chamar mais a atenção e atrair os nossos turistas com um dos cartões postais da nossa cidade que é a Catedral de São Luiz. Em todos os natais gastamos com a iluminação, temos os entraves burocráticos para conseguir recursos para iluminação provisória e isso agora não será mais necessário, vamos gerar uma economia. Quero convidar toda a população para estar conosco neste dia especial, o Padre dará a benção e as luzes serão acessas logo após a missa da Vigília Pascal que começa as 20:00 horas e termina as 09:30 horas.” Finalizou o Prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz.

 

Carregando comentarios...

Polícia

Mirassol D´Oeste terá nova eleição

14/04/2017 - 18:43
Política

Cuiabá terá campus da Unemat

11/04/2017 - 06:10