Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Grupo Juba vai patrocinar prêmio da Pesca de Canoa no FIPe 2017
Por Esdras Crepaldi/assessoria
19/04/2017 - 06:58

Foto: Arquivo

Cáceres é assim, encantadora!  Banhada pelo Rio Paraguai, alimento fecundo do pantanal, cresceu vendo canoas de tronco de árvores subindo e descendo correntezas, desfilando nas águas mansas desse  manancial.  Meio de transporte, de sobrevivência e de lazer, principalmente de ribeirinhos. A canoa tem seus encantos, seus misticismos e uma cultura própria que escreve muitas páginas da Princesinha do Rio Paraguai, Cáceres.  Com objetivo de  manter viva esta tradição, mais uma vez, a Prefeitura inseriu na programação oficial do seu Festival Internacional de Pesca Esportiva, a prova de pesca de canoa artesanal, onde só podem participar pescadores embarcados em canoas de madeira (troncos ou tábuas), e a pescaria é feita exclusivamente com o uso de linhadas de mão.

Este ano a competição terá premiação inédita aos vencedores, um conjunto náutico de Barco de Alumínio de 6 metros e um Motor de Popa 15 HP, que serão patrocinados pelo  Juba Supermercados.

Segundo Mirko Ribeiro, Diretor Administrativo do Grupo Juba, poder participar de um evento tão grande, que leva o nome de Cáceres para o Brasil e para o mundo, ainda mais em uma prova de pesca de canoa, que sem dúvida é a grande atração do Fipe, deixa todo Grupo satisfeito e orgulhoso. “ Sem dúvida, esta prova é uma das mais emocionantes do evento, onde os motores são substituídos pela força dos braços que impulsionam os remos e a pescaria artesanal demonstra grande habilidade e cultura de pesca do povo pantaneiro”, observa Mirko.

Já o Diretor Financeiro do Grupo Juba, George Marcelo Ribeiro, explica todos os anos o Juba, que tem sua matriz em Cáceres,  participa do Festival, pela grandeza com que representa o município e pela dimensão ambiental, turística,  social e comercial que o evento proporciona. “Este ano entramos com uma boa cota de participação, patrocinando um barco e um motor, mais que isto,  estaremos presentes no maior evento turístico de Mato Grosso, no maior festival de pesca do planeta, que engloba diversos setores e tudo na nossa casa. Tudo é motivo de muita alegria para nós do Juba Supermercados”, Enaltece Marcelo.

Os diretores prometem participar da entrega da premiação no cerimonial de encerramento do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres.

 

Carregando comentarios...

Cidades

Divulgada a premiação do 36º FIPe

17/04/2017 - 21:31
Polícia

Mirassol D´Oeste terá nova eleição

14/04/2017 - 18:43