Correios em greve por tempo indeterminado
Por G1 MT
20/09/2012 - 07:09
Os trabalhadores dos Correios paralisaram as atividades por tempo indeterminado em Mato Grosso. A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada na noite desta terça-feira (18) em Cuiabá e com a greve, o atendimento nas cerca de 150 agências do estado fica comprometido. Entre as reivindicações da categoria, está um reajuste de 43,7% no salário.
Ao G1, Francisco Adão, presidente do Sindicato dosTrabalhadores nas Empresas dos Correios, Telégrafos e Serviços Postais de MT(Sintect) afirmou que a paralisação dos trabalhadores afeta o envio e entrega das correspondências. “A maioria dos funcionários que aderiu a greve são carteiros. Então neste primeiro momento vai afetar diretamente a distribuição das cartas”, explicou.
A greve dos trabalhadores dos correios é nacional e já atinge mais de 14 estados brasileiros. Além do reajuste salarial, a categoria reivindica que mais R$ 200 seja incorporado ao salário, auxilio alimentação de R$ 35 reais e a contratação de mais servidores.
Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (18), os Correios garantem a prestação de serviços à população. “Entre as medidas que a empresa poderá vir a adotar estão: realocação de empregados das áreas administrativas, contratação de trabalhadores temporários, realização de horas extras e mutirões para triagem e entrega de cartas e encomendas nos finais de semana”, informa a nota.