O Corpo de Bombeiros trabalha para conter as chamas de uma queimada que atinge uma enorme área da Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade (520 Km a Oeste de Cuiabá). Os trabalhos tiveram início neste sábado (5), mas por enquanto não foi possível controlar o fogo.
Uma guarnição especializada do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), composta por 6 bombeiros, se deslocou para a Serra Ricardo Franco, onde está localizado um parque estadual, para combater o Incêndio florestal.
Neste domingo (6), mais uma equipe composta de quatro bombeiros e mais equipamentos partiu para reforçar o combate.
No total, serão envolvidos doze bombeiros e um policial militar para combater as chamas que atingem o platô da serra desde o dia 4 de agosto.
Vários focos de calor foram detectados pelo satélite. Um Posto de Comando foi instalado numa fazenda próxima ao incêndio que possui pista asfaltada e fonte de captação de água para operações aéreas.
Após o sobrevoo inicial do Grupo de Aviação Bombeiro Militar, que será realizada neste domingo, será avaliada a necessidade do acionamento do helicóptero Águia, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para reforço da operação. O acesso por terra é difícil devido ao relevo acidentado.