50 tons de criatividade
Por Mundoela
27/09/2012 - 16:28
Uma febre literária que tomou conta do mundo. Trata-se do romance Cinquenta tons de cinza , da escritora inglesa E. L. James.
O título é uma analogia a um dos personagens principais da trama - Christian Grey (cinza em inglês). Ele é o príncipe encantado, em uma versão, digamos, mais caliente, jovem, bonito e bilionário (perfeito demais para ser verdade), e que cultiva diferentes manias sexuais.
Grey conhece a jovem Anastasia Stelle . Jovem, ingênua e prestes a se formar em Literatura na faculdade. Os dois entram em um estranho relacionamento, envolvendo jogos sensuais que deixam a jovem ao mesmo tempo apaixonada e perturbada.
De leitura fácil, apesar de suas 500 páginas, o romance "erótico" vem arrancando suspiros, e aflorando as fantasias de muita gente. Dizem as más línguas que é o livro de cabeceira das mulheres casadas (quem sabe, para dar um up de criatividade no relacionamento, né?). Só no Brasil, em três semanas desde o lançamento, o livro já vendeu mais de 200 mil exemplares, e 40 milhões no mundo inteiro.
Vale lembrar que o livro é o primeiro de uma trilogia, e que se você não domina bem a língua inglesa, já pode se preparar para a lista de espera para a pré-venda nas livrarias brasileiras dos outros dois títulos. O segundo, Cinquenta tons mais escuros , está previsto para chegar dia 15 de setembro, e o terceiro, Cinquenta tons de liberdade , em 1º de novembro.
Já existem rumores de que o romance, em breve, irá parar nas telonas. Atores já estariam sendo cotados, e apesar do livro se passar 90% na vida sexual do casal, esperamos que não vire um pornô de mau gosto, né?
Muitas pessoas estão criticando os livros, por falarem de temas como o sadomasoquismo, machismo e jogos de interesses. Mas fato é que, criticado ou não, já é considerado best-seller , e anda animando a vida sexual de muita gente, pelo que eu já andei pesquisando.
O livro não poupa detalhes do relacionamento quente dos personagens principais, e nos deixa envolvidos a cada capítulo. Quem sabe por isso cada pessoa que está lendo ou já tenha lido o livro traz consigo um sorrisinho besta na cara (incluindo eu... risos).
Bom, não é um livro que enriquecerá a sua vida literária, mas, com certeza, te deixará presa a essa história tão sedutora e instigante. Eu estou amando. E você? Vai se render aos desejos de Christian Grey?!