A Cáceres que queremos:Diagnóstico de Cáceres nas mãos de cada candidato a prefeito
Por Diário de Cáceres
26/09/2012 - 12:26
Na noite da última segunda-feira, 24, no Cine Xin, os três candidatos a prefeito de Cáceres (dr. Leonardo, Francis Maris e Edinho do PT), receberam dos representantes do Fórum para o Desenvolvimento de Cáceres o documento "Diagnóstico do Município", produzido pela empresa de consultoria FIOR. Um dos coordenadores do fórum, Júlio Parreira, afirmou na oportunidade que o diagnóstico apresenta as necessidades de cada bairro e de cada região rural do município, tendo sido elaborado a partir da realização de dez oficinas de trabalho, setorizadas. "É um documento elaborado com a população, contendo os anseios dos moradores de Cáceres, e esperamos que ajude o próximo prefeito em seu plano de governo"-afirmou.
Para o candidato Francis Maris, o mais importante é a população ter se envolvido e se preocupado com o desenvolvimento e crescimento do município, "afinal, ninguém melhor que o morador de Cáceres para saber do que a cidade precisa".
Edinho do PT considerou a iniciativa positiva e importante. "O documento traz elementos reais, coletados em bairros e comunidades, o que resultou em um projeto participativo".
O candidato dr. Leonardo, por sua vez, parabenizou a sociedade por se organizar para deixar transparecer seus anseios.
Presente na solenidade de entrega, o juiz eleitoral Geraldo Fernandes Fidélis Neto considera o Diagnóstico como uma ferramenta importante, e ressaltou que é também importante o compromisso de cada candidato para com o documento. "Este compromisso é que demonstra maturidade política. Aceitar sugestões, aceitar a união em prol de Cáceres. O documento mostra metas e as formas de atingi-las. É um termômetro social"-concluiu.
O Fórum foi formado por segmentos sociais organizados e teve como objetivo coletar dados que demonstram as maiores demandas do município. Isto foi feito através de sete reuniões de trabalho na zona urbana e três nos distritos de Vila Aparecida, Sadia e Caramujo.