Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Governo lança obra do Ganha Tempo de Cáceres
Por Katiana Pereira | Setas-MT
05/03/2018 - 18:46

Foto: assessoria
Além dos funcionários que irão atuar dentro da unidade, após a inauguração, a construção do espaço vai gerar cerca de 300 empregos, diretos e indiretos
 
 
 

O Governo  do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), realizou na manhã desta segunda-feira (05.03) o lançamento da obra da nova unidade do Ganha Tempo de Cáceres (220 km de Cuiabá). O empreendimento será localizado na avenida Ipiranga, sem número, nos fundos da Prefeitura Municipal e deve ser inaugurado até agosto deste ano.

Presente no lançamento, o governador Pedro Taques ressaltou que além de levar comodidade, qualidade e agilidade no atendimento dos serviços de cidadania, a obra vai gerar emprego para a população local. “Estamos muito empolgados com essa nova modelagem do Ganha Tempo. O cidadão merece ser bem atendido, em um ambiente adequado e com agilidade. Outro fator motivador é  a geração de empregos para os moradores de Cáceres. Somente para os serviços de atendimento serão 55 novos postos de trabalho”, ressaltou o governador Pedro Taques.

Além dos funcionários que irão atuar dentro da unidade, após a inauguração, a construção do espaço vai gerar cerca de 300 empregos, diretos e indiretos. “A Setas tem como missão levar os serviços de cidadania, trabalho e assistência social para a população. Então, estamos contemplando os nossos objetivos principais com essa entrega. E principalmente fomentando a economia local, com as centenas de empregos criados para quem mora em Cáceres”, frisou a titular da Setas, secretária Monica Camolezi.

A expectativa é que a nova unidade alcance rotatividade de aproximadamente mil pessoas diariamente. A nova modelagem das unidades Ganha Tempo, que serão padronizadas, determina que o atendimento seja de alta qualidade, eficiência e rapidez, facilitando o acesso do cidadão aos serviços públicos de competência do Estado e de outros entes parceiros do Governo Federal e municípios.

A unidade de Cáceres irá priorizar o atendimento com conforto e agilidade; aumento da eficiência e qualidade na prestação dos serviços; economia de tempo e esforço; procedimentos padronizados; e ambientes humanizados. A secretária Monica Camolezi, explica que instalar uma  unidade do Ganha Tempo em Cáceres e em outras cidades pólos do Estado, por meio do Programa de Parceria Público-Privada (PPP), tem o objetivo de proporcionar ganhos e avanços na gestão e operação dessas unidades.

O consórcio Rio Verde Ganha Tempo SPE S/A foi a vencedora da licitação, cujo processo durou mais de dois anos. “Temos uma expertise nessa área. Estamos em quatro Estados e temos um cuidado especial no atendimento diferenciado, prezando pela satisfação do usuário. Na unidade do CPA, recém inaugurada em Cuiabá, a nossa avaliação de atendimento é de 97% como ótimo ou bom. Temos até interpretes em Libras, para que todos possam sem atendidos como merecem”, destacou Osmar Linares, representante do consórcio Rio Verde.

Serviços prestados

A carta de atendimento do Ganha Tempo contempla mais de 100 serviços, entre eles estão a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Câmara de Dirigentes Lojistas de Cáceres (CDL), Politec, Procon, Sistema Prisional, Sistema Nacional de Emprego (Sine), entre outros.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris, informou que também serão ofertados serviços da Prefeitura Municipal. “Estamos muito felizes. Esse é um presente para toda a população de Cáceres. Um investimento do Governo do Estado para aproximar os serviços do Governo e da Prefeitura de toda a população”, disse o prefeito.

Novas unidades

A Setas-MT está atuando para ampliar o alcance do programa Ganha Tempo no interior do estado. Conforme o cronograma de execução, a previsão é que as novas unidades sejam inauguradas até o final do ano de 2018. Além de Cuiabá, as cidades polos que serão contempladas são Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças , Cáceres, Lucas do Rio Verde e Várzea Grande.

As novas unidades serão classificadas como grande, médio e pequeno porte, atendendo a demanda da população local. Somente Cuiabá, pela quantidade populacional, receberá o selo de grande porte. Todas as unidades serão construídas em pontos estratégicos, para que sejam acessadas pelo maior número possível de moradores destes municípios e de localidades do entorno.

 
Carregando comentarios...

Artigos

O simples é extremamente fácil

01/03/2018 - 16:10
Artigos

Manipulação de imagens femininas

01/03/2018 - 16:08
Artigos

De adeus

01/03/2018 - 16:05