Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
OAB Cáceres quer mais mulheres na política
Por Jornal Oeste
05/03/2018 - 11:49

Foto: divulgação

Na próxima quinta-feira, 8, a partir das 19h30, na FAPAN, a OAB Cáceres, por meio da Subcomissão da Mulher Advogada e Caixa de Assistência dos Advogados, intregará um grupo de entidades que promoverão um debate sobre uma presença maior da mulher na política.

O evento integra uma agenda de atividades para o mês de março, que compreende palestras informativa nas escolas, roda de conversa, palestras motivacionais e solidariedade.

Na quinta-feira, 8, durante a tarde na Praça Major João Carlos haverá distribuição de informativos sobre políticas para as mulheres, dados e estatísticas que envolvam o público feminino e principalmente para destacar a importância que a data remete às conquistas por meio da luta, participação e da união entre as mulheres.

Os principais temas abordados durante o mês será a superação da violência em todos os sentidos (moral, psicológica, física, financeira, etc., participação da mulher na política, e também, o despertar do poder que já existe dentro de cada uma.

As atividades são para todas as pessoas, mulheres e homens. Pois há uma compreensão de que a pauta das mulheres são de todos, com o intuito de efetivação da igualdade de direitos entre homens e mulheres, garantindo o espaço de participação de ambos os gêneros.

Para esse Março Mulher/2018, a prioridade eleita foi a aprovação do Plano Municipal dos Direitos da Mulher no município de Cáceres, que atualmente encontra-se em fase de análise pelo Poder Executivo Municipal para posterior envio para a Câmara Legislativa Municipal. Assim, todos os esforços serão envidados para a concretização dessa meta.

São parceiros nas ações o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social, Casa da Amizade – ASR, Cáceres Mama, Coletivo de Mulheres, Centros de Referência de Diretos Humanos Professora Lúcia Gonçalves-UNEMAT e Dom Máximo Biennès, ADUNEMAT, Faculdade do Pantanal – FAPAN, Motos Mato Grosso e SINTEP – Subsede de Cáceres.

Carregando comentarios...

Artigos

O simples é extremamente fácil

01/03/2018 - 16:10
Artigos

Manipulação de imagens femininas

01/03/2018 - 16:08
Artigos

De adeus

01/03/2018 - 16:05