O Exército brasileiro da 9ª região, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, abriu vagas para militares temporários com salários de até R$ 7 mil. O número de vagas não é divulgado. A primeira seleção é para Oficial Farmacêutico, Dentista e Veterinário Temporário. Há vagas para graduados e também para quem tem pós-graduação.
A segunda seleção é para Oficial Técnico Temporário. Há vagas para os graduados com ensino superior nas áreas do Magistério, Fisioterapia, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Administração, Ciências Contábeis, Psicologia, Direito e Informática. As localidades com previsão de abertura de vagas são Campo Grande, Três Lagoas, Cáceres-MT e Cuiabá-MT.
A terceira seleção é para Sargento Temporário.Há vagas para Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã, Porto Murtinho, Cuiabá-MT e Aragarças-GO. As vagas são Contabilidade, Administração, Logística, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Radiologia Desenho da Construção Civil, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica e Agrimensura, onde o candidato deve possuir curso técnico na área que vier concorrer.
O Exército também vai contratar Capelão Militar. A inscrição é para graduados em Teologia com ordenação presbiterial, que possuam no mínimo 3 anos de atividades pastorais como Capelão Católico Apostólico Romano. Há vaga é para Dourados.
Os candidatos não podem completar 38 de idade em 2019 e devem ter, no mínimo, 1,60 m de altura para os do sexo masculino; e 1,55 m de altura para as do sexo feminino, além de outras exigências previstas no Aviso de Convocação.
A seleção ocorre pela inscrição eletrônica, entrega da documentação para os candidatos inscritos e pré-selecionados para a 2ª etapa, entrevista e avaliação curricular, presencial e apenas para os candidatos que entregaram a documentação, inspeção de saúde e exame de aptidão física. Para todas as vagas as inscrições ocorrem entre 10 e 20 de julho, no endereço eletrônico.