Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
AMM entrega projeto de reforma do Centro de Triagem de Animais Silvestres de Mato Grosso
Por assessoria
10/07/2018 - 08:19

Foto: assessoria

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, por meio da Central de Projetos, foi parceira na elaboração do projeto de reforma do Centro de Triagem de Animais Silvestres de Mato Grosso – Cetas, mantido pelo Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental em cooperação com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente –Sema. O projeto, que foi elaborado em conjunto com a equipe de da PM, foi entregue nesta segunda-feira (9) pelo presidente da AMM, Neurilan Fraga, ao 2º Tenente da Polícia Militar, Mendes Júnior, durante reunião na sede da Associação. A entrega também contou com a presença de engenheiros e arquitetos da AMM, além da equipe da Polícia Militar.

           O Cetas, que está localizado em Várzea Grande, abriga animais que são apreendidos ou resgatados, vítimas de acidentes, atropelamentos, entre outras circunstâncias. A reforma do local inclui os seguintes ambientes: guarita, estacionamento, setor administrativo, além do recinto de animais. Contempla, ainda, cobertura nova, troca do piso, pinturas interna e externa, elétrica, hidráulica, acessibilidade e construções de novos recintos para os animais. A obra, prevista para ter início ainda este ano, está orçada em R$ 1,5 milhão e será executada com recursos da Sema.

           Para que o projeto fosse elaborado, uma equipe técnica da AMM visitou o local e desenvolveu um levantamento fotográfico e entregou à equipe da Polícia Militar Ambiental uma lista de documentos necessários para a reforma. Após várias reuniões, foi elaborado um programa de necessidades e um novo layout para o local, atendendo as normas e leis vigentes. 

           O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que ainda que não haja uma parceria formal com o Governo do Estado para a elaboração de projetos, a instituição tem atendido demandas pontuais, como a reforma do Cetas, além dos projetos de construção do Batalhão de Corpo de Bombeiros e da reforma e ampliação da Delegacia Especializada do Meio Ambiente – Dema. “Não poderíamos deixar de colaborar na elaboração de projetos que são de interesse comum e beneficiam toda a população, pois a AMM é parceria de iniciativas que atendam a coletividade”, ressaltou.

           O 2º Tenente da Polícia Militar, Mendes Júnior, disse que o prédio está embargado e que a reforma vai possibilitar o bom funcionamento do Batalhão Ambiental. “Agradecemos a disponibilidade da AMM e esperamos que essa parceria se prolongue ainda mais”, assinalou. A desocupação do Cetas ocorreu em fevereiro de 2017, devido à insalubridade e insegurança devido às condições estruturais da edificação. Após a reforma, os trabalhos devem ser retomados em sua totalidade.

Carregando comentarios...

Variedades

Os benefícios da couve para o organismo

01/07/2018 - 08:25