O eletricista Cristopher Andrés Romero Irala foi preso na madrugada desta quarta-feira (22) na cidade de Concepción, no Paraguai. Cristopher é o principal suspeito de matar e torturar a jovem brasileira Erika Lima Corte em um dormitório em Pedro Juan Caballero, na última segunda-feira (20).
Erika foi esfaqueada três vezes no peito e no pescoço e outras 16 perfurações também foram encontradas no corpo dela. O rosto foi encoberto por um pano.
A estudante de Medicina foi encontrada horas depois dentro de casa por uma colega de quarto.
De acordo com informações da Divisão de Homicídio do Paraguai, o veículo que aparece no vídeo foi encontrado com o suspeito na residência do irmão dele. A equipe obteve informação de que o carro estaria na região de Concepción, local onde foi montada uma vigilância.
Cristopher foi preso por volta das 04h20, na casa do irmão. No momento da prisão, ele foi informado do motivo da prisão e não ofereceu resistência. Ele ainda recebeu dados dos seus Direitos e Garantias, de acordo com o Artigo 12 da Constituição Nacional daquele país.
As investigações apontam que o eletricista teria comprado sorvete e levado até a casa da estudante Medicina, Erika de Lima Corte, assassinada a facadas dentro de um dormitório na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã-MS.
OUTRO CRIME
Cristofher Andres Romero Ayala já foi investigado por um crime semelhante no ano de 2012, na mesma cidade. Em agosto de 2012, o eletricista foi acusado de matar também a golpes de punhal a estudante Daysi Patricia Gómez Benítez, de 26 anos.