Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Governador anuncia funcionamento do Porto de Cáceres para daqui a seis meses
Por Jota Sá
27/12/2019 - 08:06

O Governador Mauro Mendes (DEM) recebeu uma  das principais líderanças da Região Oeste nesta quarta-feira 26, o professor Adriano Silva, para afirmar que o projeto do Porto de Cáceres iserá realidade em 2020.
 

Na quarta-feira (26) o governador recebeu  o diretor da Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapemat) o professor Adriano Silva, que desde o Governo de transição já se mostrava preocupado com vários assuntos a serem resolvidos na grande região de Cáceres.

Segundo Adriano houve por diversas vezes durante o ano reuniões com diversas lideranças da cidade, para debater diversas situações relacionadas ao desenvolvimento econômico e social da região, e somente agora o governador juntamente com toda a equipe técnica e econômica do governo pode fazer um termo de  cooperação  técnica de viabilidade do porto.

 

Veja aqui o extrato do termo de cooperação técnica:
 


 
“Nós fechamos agora um planejamento de trabalho com a Associação de Produtores, e no máximo em seis (06) meses nós queremos estar com o Porto de Cáceres funcionando, esse trabalho já vem sendo desenvolvidos há alguns anos, teve uma paralisação, teve um vencimento e agora vamos finalizar, vamos cobrar deles, e você Adriano, vai ser o nosso fiscal lá, temos a convicção que em 2020 vai funcionar a navegação ai no Rio Paraguai”, ressaltou Mendes .


O porto será uma das principais portas de saída para os produtos mato-grossenses, muitos processados na própria região, e será também a entrada para o desenvolvimento com as cargas trazidas pelo rio.

 

Carregando comentarios...

Cidades

Bancos abrem das 9 às 11h no dia 24

23/12/2019 - 14:27
Utilidade Pública

Postos estão vacinando hoje,21, para atualizar cartão

21/12/2019 - 10:41