Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Hospital Regional recebe cápsulas para ajudar no combate a pandemia do COVID-19
Por assessoria
17/07/2020 - 09:26

Foto: reprodução

Foram recebidas ontem (16), através do Deputado Dr Leonardo, 10 cápsulas de método não invasivo, para o Hospital Regional de Cáceres, que irá ajudar a cidade e toda a região no combate contra a pandemia do novo coronavírus.

 

Nomeada como “Cápsula Vanessa”, é um equipamento desenvolvido pelo Grupo Samel, de Manaus - AM, onde tem o objetivo de evitar que os pacientes contaminados por COVID-19 sejam entubados, esse produto inclusive, está sendo usando em Manaus onde ajudou a diminuir muitos casos graves da infecção do vírus. 

 

Como uma espécie de cabine, o objeto é de baixo custo, construído com canos PVC e com plásticos transparente em volta. Com duas funções principais, a cápsula veio para permitir a Ventilação Não Invasiva, ao usar a máscara convencional de oxigênio e servir como uma barreira de proteção para todos os profissionais da saúde que estão diretamente ligados a tratamentos do COVID-19.

 

A vice-prefeita, Eliene Liberato, recebeu as 10 cápsula hoje pela manhã acompanhada pela equipe de produtores e representantes, Dr Luís Jorge, presidente do grupo Samel, Gustavo Oliveira, presidente da FIEMT e Danilo, presidente do Consórcio de saúde Vale do Jauru. 

 

Eliene parabeniza do Deputado Dr Leonardo pelo trabalho realizado frente ao combate do COVID-19 e agradece a todos que fizeram parte dessa grande conquista. 

 

O prefeito Francis Maris destaca a importância dessas novas cápsulas "quanto mais investirmos no início da infecção mais eficazes serão os resultados e mais vidas poderemos salvar."

 

 

 

Carregando comentarios...

Artigos

Heróis da Covid-19

16/07/2020 - 14:29