Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Servidores devem realizar recadastramento anual até dia 15 deste mês
Por Lygia Lima | Assessoria Unemat
08/12/2020 - 16:10

Foto: reprodução

O recadastramento periódico dos servidores ativos e empregados públicos do Estado segue até o dia 15 deste mês. O prazo começou a valer no dia 1º de novembro., e quem não atualizar os dados terá o salário suspenso até a efetiva regularização cadastral. Outra novidade este ano é que algumas informações utilizadas pelos sistemas Aplic do Tribunal de Contas do Estado e Social do Governo Federal também serão solicitadas. Cerca de 50 mil servidores e empregados públicos ativos deverão se recadastrar. 

De acordo com o boletim da Secretaria de Planejamento, cerca de 44% dos servidores públicos que devem se recadastrar ainda não o fizeram. Na Unemat o percentual dos que já fizeram o recadastramento é de 51.44% dos servidores. Dos 1.355 servidores que devem fazer a atualização, 658 ainda não finalizaram o procedimento. 

Também serão solicitadas confirmação e atualização de dados pessoais e dos dependentes, documento de identificação e comprovante de endereço legíveis, confirmação de dados acadêmicos, de capacitação e informações funcionais, bem como a indicação por meio da matrícula da chefia imediata ou do responsável pela unidade de Gestão de Pessoas para validação do vínculo funcional.

A inserção de dados falsos na atualização cadastral será apurada mediante procedimento disciplinar, mantida a possibilidade de aplicação das demais penalidades previstas em lei. O descumprimento da obrigação da atualização cadastral periódica, acarretará a suspensão do pagamento da remuneração do servidor público inadimplente até a efetiva regularização cadastral.

Para fazer o recadastramento acesse: https://servicos.seplag.mt.gov.br/recadastramento/

Carregando comentarios...

Artigos

Em busca do espetáculo

07/12/2020 - 09:26