Mato Grosso é o estado que mais cria empregos no Brasil
Por SECOM
27/11/2012 - 07:01
O crescimento econômico de Mato Grosso apresenta números cada vez mais positivos para o Estado. É o que confirma os dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, que apontou a criação de 53.073 novos postos de trabalho ao longo de janeiro a outubro deste ano. O número representa uma taxa de crescimento de 9,30% no número de empregos formais gerados no Estado, índice este que alcançou a liderança das contratações em todo País.
Somente no mês de outubro, Mato Grosso apresentou saldo de 1.048 empregos com carteira assinada gerados no Estado. Entre as atividades que auxiliaram no bom desempenho do período, o destaque vai para os setores do comércio, agropecuária e a construção civil.
Durante o ano de 2012, a cidade de Cuiabá encabeçou a lista de contratações (8.042), seguida pelos municípios de Rondonópolis (2.487), Várzea Grande (2.413) , Sorriso (1.679), Primavera do Leste (1.356) e Tangará da Serra (1.083).
Já em comparação com o ano passado, Mato Grosso apresenta até agora um aumento de 5,98% ou 35.211 novos posto de trabalho no Estado. As informações do Caged demonstram um aumento bastante expressivo de emprego nos últimos dois anos nos municípios mato-grossenses.
“É bastante gratificante saber que o número de contratações de Mato Grosso são superiores a todos os demais estados do Brasil. Esta é, sem dúvida, uma informação que nos dá a certeza do cumprimento do nosso compromisso”, disse a primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa.