Com recursos próprios, a Prefeitura de CÁCERES, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu 01 tanque (reservatório) de oxigênio para a Unidade de Pronto Atendimento- UPA.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, o tanque serve para armazenar o oxigênio em grande quantidade e distribuir para os pacientes atendidos na unidade, que necessitem do uso de oxigênio com métodos invasivos e não invasivos.
"Ou seja, tanto para pacientes com uso de ventilação mecânica (entubado) ou catéter tipo óculos, máscara de venturi e outros dispositivos para suporte ventilatório", informou Elis Fernanda.
O coordenador da UPA Eunatan Soares noticiou que a capacidade do tanque é de 5 mil metros cúbicos líquidos, e comemorou a instalação do tanque na unidade de Pronto Atendimento 24 horas.
A prefeita Eliene Liberato Dias, observou que uma gestão planejada, traz resultados em curto, médio e longo prazo, com benefícios para toda população e investimentos que possam permanecer não apenas no combate ao COVID-19, mas para qualquer outra necessidade.
Eliene finalizou dizendo ter compromisso com a saúde e a vida das pessoas. "Esta é mais uma aquisição com recursos próprios que vai contribuir muito com os pacientes que necessitarem de oxigênio. Investir em saúde é valorizar a vida", observou Eliene.