O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) prendeu três homens na noite dessa terça-feira (30) transportando 128 kg de pasta base de cocaína, em Porto Esperidião (323 km de Cuiabá). A droga é avaliada em R$ 2,3 milhões.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), uma equipe do Gefron fazia patrulhamento em uma região conhecida como Aguapeí, quando avistaram um grupo de cinco pessoas carregando fardos nos ombros em uma estrada.
Ao perceber a presença dos policiais, um dos criminosos disparou contra a equipe, que revidou. Durante a troca de tiros, o grupo abandonou a droga e tentou fugir pela mata.
Eles foram seguidos pelos agentes do Gefron, que encontraram três dos cinco bandidos. Um deles estavam com ferimento na perna esquerda e foi encaminhado a uma unidade de saúde de Porto Esperidião, onde recebeu atendimento médico.
Ao todo, foram encontradas 124 barras de pasta base de cocaína, que pesavam cerca de 128 kg. A droga foi avaliada pela polícia em mais de R$ 2,3 milhões.
O entorpecente e os criminosos foram encaminhados para a Polícia Federal de Cáceres.