Em reunião com moradores do bairro Jardim Aeroporto, a candidata a deputada estadual Valdeníria Dutra agradeceu às pessoas presentes a oportunidade de poder falar sobre suas ideias e propostas.
Valdeníria disse que ao longo destes anos como vereadora, seis mandatos, têm muito serviço prestado à população. Ela afirmou ter se preparado para, neste momento, estar concorrendo ao cargo de deputada estadual e destacou que política é uma coisa muito séria e que a decisão de ser candidata para representar Cáceres e Mato Grosso foi um processo difícil e que busca um objetivo maior, que nem sempre passa por decisões locais, mas de um grupo político a qual ela faz parte e viu nela a chance de ocupar uma cadeira no legislativo estadual.
Na visão de Valdeníria, após analisar o cenário político, a falta de mais deputados na região compromete o desenvolvimento do oeste mato-grossense. “Não acho justo Cáceres passar mais quatro anos sem representatividade. Quando tenho um objetivo eu corro atrás. Essa é a postura da Valdeníria, não me acomodo, tudo aquilo que for do bem comum para Cáceres e região, vou lutar para isso. Uma região tão grande só tem dois deputados, precisamos reverter isso com mais representatividade”, frisou Valdeníria.
De acordo com a candidata, os diferenciais dela para buscar uma vaga na Assembleia Legislativa, é o bom relacionamento com o governo estadual e uma história de luta com muito serviço prestado como vereadora.
A candidata que tem raízes no campo, filha de pai lavrador, assinalou que defende uma política agrícola que valorize e respeite os pequenos produtores, trabalhadores rurais e a agricultura familiar.
Na saúde, Valdeníria, uma árdua militante dessa causa, disse que vai defender a saúde da família, incentivar programas de prevenção, lutar por políticas que tragam celeridade nos atendimentos de baixa, média e alta complexidade e na realização de exames.
Para educação a candidata disse que uma boa educação passa pela valorização dos profissionais do magistério e disse que vai lutar para o aumento de ofertas da educação infantil e anos iniciais, imprescindíveis na formação da criança.
A candidata disse que um deputado estadual não pode ser um despachante de emendas, por isso a Assembleia precisa de ter representantes preparados. “Eu me sinto preparada para defender meu povo. Foram mais de duas décadas com cargo legislativo, por isso ressalto a necessidade de eleger pessoas preparadas para auxiliar Mato Grosso. Estou pronta”, enalteceu Valdeníria.
Após a reunião Valdeníria visitou diversas casas no residencial Jardim Aeroporto e foi muito bem recebida pelas pessoas.