A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Saúde, comunicou que o tanque de oxigênio para atender a demanda da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, está funcionando normalmente.
O reservatório serve para armazenar oxigênio em grande quantidade e distribuir para os pacientes atendidos na unidade, que necessitem do uso de oxigênio com métodos invasivos e não invasivos.
O tanque substitui os cilindros que eram utilizados na UPA.
A secretária de Saúde Márilsi Queiroz informou que a capacidade para armazenamento do oxigênio é de cinco mil metros cúbicos líquidos, permitindo que a equipe de profissionais da saúde trabalhe com estoque suficiente para demanda exigida. “Com essa carga aumentamos a capacidade de estoque de oxigênio, que pode atender até 100 leitos, se fosse o caso da UPA. Esse tanque nos dá tranquilidade para trabalhar”, ressaltou Márilsi.
A prefeita Eliene Liberato Dias, disse que este tanque foi adquirido no final de 2021 com recursos próprios.
Ela finalizou dizendo ter compromisso com a saúde e a vida das pessoas. "Esta é mais uma aquisição com recursos próprios que vai contribuir muito com os pacientes que necessitarem de oxigênio. Investir em saúde é valorizar a vida", finalizou Eliene.
Oficialmente, não houve registro do caso junto à PM e nem na PJC
A área entre o Rio do Sangue e o Rio Cravari é referente a projeto de assentamento e de proteção ambiental
Polinter identificou mandados de presos que estavam preste a ganhar a liberdade, no final do ano, mas que tinham ainda pendências com a Justiça
Na próxima quinta-feira, dia 22 de dezembro, serão distribuídos cinco prêmios de R$ 50 mil no sorteio Especial de Natal
Inscrições são feitas de forma online. Última turma de 50 alunos em eletrotécnica se formou neste mês em Cuiabá.
Mais de 740 vítimas foram atendidas na Delegacia de Alto Araguaia durante o ano
Sete municípios mato-grossenses serão beneficiados com novos peritos oficiais, papiloscopistas e técnicos em necropsia