As obras do aeroporto de Cáceres, Nelson Dantas, que visam a execução de aplicação de microrrevestimento asfáltico modificado na pista de pouso e decolagem, pátio de taxiamento e estacionamento do aeródromo municipal, estão bem adiantadas.
Na tarde desta quinta-feira (04), a prefeita Eliene Liberato Dias, o secretário de Infraestrutura, engenheiro Wesley Lopes e fiscais da SINFRA, acompanharam os serviços.
Segundo o secretário Wesley, a empresa responsável pela execução dos serviços, a JR Obras Serviços e Construções Eireli EPP, já concluiu o microrrevestimento no estacionamento do aeroporto e já iniciou o mesmo serviço na parte interna, pista de pouso e pátio de taxiamento. “Temos uma previsão para que nos próximos 10 dias, esta fase importante na revitalização do aeroporto regional esteja concluída e seja entregue ao município”, previu Wesley.
O investimento na obra é de R$ 2.161 milhões, deste total de recursos, R$ 103 mil são próprios do município, o restante de convênio com o Governo de Mato Grosso. “Mais uma vez venho reconhecer o que o Governador Mauro Mendes vem fazendo para Cáceres, são muitos recursos e projetos desenvolvimentistas destinados a Cáceres. Também quero enaltecer o apoio que tive do deputado estadual Valmir Moretto, outro grande parceiro do município”, distinguiu a prefeita Eliene Liberato Dias.
Para ela os investimentos em infraestrutura são fundamentais para o município, que é polo regional de educação, saúde, turismo, pecuária e vive a expectativa comercial da sua Zona de Processamento de Exportação. “Estamos muito contentes, vivemos grandes expectativas para Cáceres, esta reforma é o início de grandes projetos, pois além da viabilidade logística para cargas e pessoas, Cáceres está se transformando também em um polo de negócios e um aeroporto é uma porta aberta para o desenvolvimento”, avaliou Eliene.
A gestora concluiu dizendo que ainda, em outra fase e com outros recursos, estão previstas a sinalização da pista e a construção do terminal de embarque e desembarque, que já estão em tramitação, aguardando a ordem de início pela Secretaria de Estado de Infraestrutura – SINFRA.