Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Egressos de 1993 do Técnico em Agropecuária da EAFC/IFMT realizam encontro para celebrar 30 anos de formatura
Por Edna Pedro
14/07/2023 - 14:46

Foto: divulgação

Egressos de 1993 do Técnico em Agropecuária da EAFC/IFMT realizam encontro para celebrar 30 anos de formatura

 

Formandos da Turma de 1993 do curso Técnico em Agropecuária da então Escola Agrotécnica Federal de Cáceres (EAFC), hoje, Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo realizam encontro de egressos nestes dias 14 e 15 de julho.

A celebração dos 30 anos de formatura da 12ª turma da EAFC ‘Turma: Profa. Fidelmaria Douradinho dos Reis, teve início na manhã desta sexta-feira, no auditório do IFMT Cáceres e foi marcada por reencontros, depoimentos, memórias e homenagens.

“Um momento muito feliz para nós, de reencontro, de relembrar os momentos que vivemos aqui, o papel e a importância dessa escola em nossas vidas e de homenagear nossos queridos professores e demais servidores”, afirma o egresso da turma e professor do IFMT Cáceres, Reginaldo Antonio Medeiros.

Com o tema ‘30 anos: para continuar a história’, o encontro reúne formandos e familiares e homenageia os servidores que atuavam na instituição em 1993.

Na abertura do encontro, a madrinha da turma professora Fidelmaria falou emocionada em nome de todos os convidados e manifestou gratidão à turma pelo encontro.

“Neste momento pudemos resgatar os laços que formaram a história de cada um. A história dos anos vividos, unidos, entre sonhos, abraços, lágrimas e risadas. Seria maravilhoso encontrar a todos que no idos de 1990 se faziam presentes e que também contribuíram para o crescimento desta instituição de ensino”, afirmou professora Fidelmária prestando homenagens in memoriam ao ex-diretor do IFMT Cáceres, Prof. Olegário Baldo, à professora Vera Lygia Monforte Baldo e ao servidor Antonio de Pinho.

Entre as pessoas homenageadas presentes no evento estão as professoras das turmas de 1993, Mardelides Lima, Marlene Souza, Salete Carvalho, Samira Bisinoto, e os professores Gilmar Marostega, Josimar de Sousa e Pedro Zaina, e servidores técnicos administrativos, Alcebíades Alves, Cândida Martins, Catarina Souza, Mamédia Deluque e Veronice Souza. A turma também homenageou, in memoriam o professor Victor Manuel Aleixo. A homenagem ao professor Victor foi entregue a sua esposa Maria Lúcia e aos filhos Raoni e Mariane.

“Realmente essa escola mudou a minha vida. Este ano a gente vai completar 30 anos de formados e para mim é um motivo de muito orgulho encontrar os meus amigos aqui em Cáceres”, comemora o egresso Nilson Dias Caldas que foi um dos organizadores da comissão de formatura de 1993. Além de técnico em Agropecuária, Nilson é engenheiro agrônomo e um dos executivos da empresa BASF.

A agenda dos egressos se estenderá até o sábado (14.07) e terá, além de visita as estruturas do campus, encontro no centro da cidade na Praça Barão do Rio Branco e um sábado festivo e de confraternização.

“Já se passaram 30 anos e eu estou vindo nesse encontro para reencontrar os amigos e relembrar de tudo que passamos aqui e resgatar um pouco da alegria daquela época que vivemos”, afirma o egresso Amarildo da Silva. Profissional técnico em agropecuária, Amarildo é natural de Castanheira(RO), e hoje reside em Porto Velho (RO), onde atua em loja agropecuária.

Outros egressos e servidores aposentados que residem em diferentes municípios de Mato Grosso e em outros estados brasileiros vieram à Cáceres para participar da confraternização. Um deles é Gilceu Garbin que viajou com a família de carro do Paraná para participar do encontro.

“Tá valendo cada quilômetro rodado, coração está na garganta, mas vocês merecem essa homenagem. Nesta escola a gente dormia, estudava, se alimentava. Também brigávamos e chorávamos. Passamos três anos aqui dentro, com certeza muito importantes. Vamos aproveitar muito este encontro, nós merecemos”, afirma Gilceu.

A cerimônia de abertura do encontro no IFMT foi presidida pelo diretor de Ensino do Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, professor Anderson Ritela e contou com um momento religioso conduzido pelo padre Jair Fante. O momento foi marcado por histórias, mensagens e memórias. O padre Jair celebrou há 30 anos a missa de formatura da turma.  
 

Carregando comentarios...

Artigos

Perto de um final feliz

13/07/2023 - 10:20