Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Designer de Sobrancelha e de Pequenos Reparos Residenciais, no município de Cáceres, por meio do Instituto INCA - Inclusão, Cidadania e Ação, com o projeto social Aprenda e Empreenda, que visa à capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade econômica para a geração de renda em cidades que compõem a região conhecida como Vale do Rio Cuiabá e Sudoeste de Mato Grosso.
Já tem data e local definidos para serem realizados, de 17 a 22 de julho, sendo segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e no sábado, das 9h às 11h.
De Designer de Sobrancelha será de com a profissional Thais Ramsay, na Escola Estadual Professor Demétrio Costa Pereira, Rua dos Colibrís Cidade Alta, onde as alunas aprenderão a introdução sobre o tema, pele, higiene, técnica, dicas, modelagem de sobrancelha e como utilizar o material para fazer a sobrancelha.
E o Curso de Pequenos Reparos Residenciais, será com o instrutor Joel Alvarenga, na Escola Técnica Estadual de Cáceres Jardim Celeste. Ele ensinará sobre elétrica, hidráulica, consertos, instalações, reparos, pinturas, reformas e montagem, que facilitem a vida das mulheres sem precisar que elas tenham gasto com esses serviços, ou que dependam da ajuda do vizinho, namorado, esposo, amigo ou parente que tenha aquele tempo para fazer o favor de ajudar em algumas dessas situações que muito atrapalham o dia-a-dia dentro de casa, quando não são reparados.
Ao final de ambos os cursos, terá uma palestra sobre Empreendedorismo como Estratégia de Carreira, pelo palestrante Phelipe Moraes, com a entrega de certificados.
Para se inscrever é só ir no link da bio do Instagram do Instituto INCA @institutoincamt e se inscrever. Lembrando que é necessário ter o número de cadastro no CRAS-Centro de Referência de Assistência Social, para efetivar a inscrição.
O projeto social “Aprenda e Empreenda: Empoderamento Feminino e Autonomia Econômica da Mulher” está em sua segunda etapa, sendo realizado pelo Instituto INCA – Inclusão, Cidadania e Ação, conveniado pelo Ministério das Mulheres, com emenda parlamentar impositiva do ex deputado federal Dr. Leonardo, e apoio da Secretaria de Políticas Para Mulheres. Tem o objetivo de promover a capacitação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social, para a geração de renda na área do empreendedorismo de produtos e serviços, que nesta segunda etapa atenderá cidades da região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá: os municípios de Cuiabá, Cáceres, Nossa Senhora do Livramento, Araputanga, Santo Antônio do Leverger e Pontes e Lacerda.