Vice-presidente da Comissão de Orçamento, senador pregou a necessidade da bancada federal direcionar recursos para reconstruir o empreendimento
A tragédia no Shopping Popular de Cuiabá terá atenção especial do senador Jayme Campos (União-MT). Na reunião ocorrida no Palácio Paiaguás para discutir medidas emergenciais, ele se comprometeu a buscar linhas de crédito subsidiadas junto ao Governo Federal para atender as necessidades dos mais de 600 lojistas e seus trabalhadores vítimas do incêndio que destruiu completamente o complexo de lojas no bairro Dom Aquino.
Jayme Campos traçou duas linhas de ação: uma para atender os micro e pequenos empreendedores do estabelecimento incendiado para que possam manter seus negócios e, sobretudo, os empregos gerados no local; e, segundo, para viabilizar as obras de reconstrução do shopping.
“Temos as mesmas proporções de perdas ocorridas no Rio Grande do Sul” – assinalou, ao destacar que o momento é de total apoio as pessoas que giram em torno do Shopping Popular. “Vamos esquecer as eleições, que Botelho é candidato, Abílio, Lúdio. Agora é união”.
Vice-presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, Jayme Campos pregou a necessidade de todos os parlamentares que integram a bancada federal a direcionarem recursos para atender o Shopping Popular em seu projeto de reconstrução. O Orçamento da União está em fase de elaboração. Ele ressaltou, no entanto, que a situação, de imediato, exige a busca de um local em que o Shopping Popular possa funcionar de forma emergencial e provisória.
Um dos primeiros a chegar no local após receber a notícia da tragédia, Jayme Campos se disse absolutamente consternado com o acontecimento. Ele prestou solidariedade aos pequenos empreendedores e aos trabalhadores. “Vamos agir para que ninguém fique desamparado” – acrescentou, ao mencionar o presidente da Associação edos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão.
Na reunião ocorrida no Palácio Paiaguás, além do senador Jayme Campos, participaram os deputados federais Gisela Simona, Abílio Brunini, Coronel Assis e Coronel Fernanda, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, e os deputados estaduais Janaina Riva, Elizeu Nascimento, Wilson Santos, Dr João, Carlos Avallone, Júlio Campos, Lúcio Cabral, Rafael Ranalli, Sebastião Rezende, Dilmar Dal'Bosco e Juca do Guaraná. A reunião foi liderada pelo governador em exercício, Otaviano Pivetta.
Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, a presidente da Desenvolve MT, Mayran Beckman, o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Flávio Glêdson Bezerra, além do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Leo Bortolin.