Em sessão, sindicalista confirma greve de servidores municipais
Por assessoria
18/06/2013 - 16:35
Os vereadores de Cáceres realizaram na noite da última segunda (17) a sessão ordinária presidida pelo vereador Alvassir Alencar (PP) que a exemplo das demais realizadas neste exercício legislativo contou com a maciça participação popular. Dentre os presentes dois secretários municipais:Luiz Landim e Leandro Xavier, das pastas da Saúde e de Planejamento, respectivamente, e ainda o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Claudiney Lima acompanhado da sua diretoria. Além do ativista cultural Arimatéia do Empa e a representação de artes marciais academia W Kan, coordenada pelo policial militar Waldo Silva que expôs sobre os bons resultados obtidos com seus atletas.
Na tribuna livre além de Waldo da W. Kan, o sindicalista Claudiney Lima reafirmou a decisão tomada em assembléia dos servidores públicos municipais que inconformados com os freqüentes atrasos nas folhas de pagamento e a quitação em forma de “contas gotas”, que os funcionários públicos irão paralisar as atividades nos dias 01,02 e 03 de julho, segundo ele em protesto pela não priorização por parte do Poder Executivo em solucionar a situação dos salários atrasados. “ Essa atual gestão está fechando seis meses de governo, sem contudo dar prioridade aos servidores que permanecem com seus salários em atraso, pagando uma folha de maneira escalonada enquanto a seguinte fica em atraso” relatou Lima .
O atleta Waldo Silva também fez uso da tribuna livre cobrando mais atenção ao esporte amador no municipio. Ele destacou que em 15 anos de atividades a academia W. Kan, conseguiu formar dezenas de jovens, muitos deles retirados das ruas e de eventuais desvios de conduta, citando que se faz necessário maior apoio das autoridades para essa modalidade de esporte que é a luta marcial.
O presidente da Câmara Alvasir Alencar respondeu ao apelo dos atletas que compareceram a sessão apontando que os atuais vereadores irão rever o projeto de Lei, em que poderá ser modificado de maneira a obter incentivo ao esporte amador como um todo beneficiando entidades como a W. Kan e outras que desenvolvem atividades esportivas. Alencar ressaltou que todas as modalidades esportivas são benéficas para a sociedade visto que ajuda formar não somente atletas, porém formam cidadãos e disso que a cidade, o estado e país precisa. Assinalou Alencar.
Na mesma os vereadores Tarcisio Paulino (PSB); Salmo Cesar da Silva (PRTB) e Manoel Leiteiro (PSDB) destacaram a importância da W. Kan para a formação de jovens cidadãos em Cáceres.
O vereador Edmilson Campos (PR) fez um duro pronunciamento na tribuna reiterando as cobranças anteriores sobre as promessas de campanha eleitoral no ano passado quando o “mote” o governador Silval Barbosa e o atual prefeito Francis Maris defendiam o tal alinhamento político. Mas segundo Café no Bule, ao argumento utilizado na disputa eleitoral não passou de um “engodo”, o parlamentar citou as frases recente do prefeito Francis nas que ele criticou as condições da água servida a população e ainda disse que a prefeitura é um barco desgovernado. Mais adiante Café no Bule questionou a divulgação por parte da prefeitura de aquisição de 12 mil hidrômetros. Para Café não tem água com freqüência e já querem empurrar novos hidrômetros para a população custear.
Por fim Café no Bule se solidarizou com os servidores públicos e anunciou que está a caça de assinaturas para a criação de duas CPIs – uma sobre os medicamentos e outra relacionada a questão do lixo em Cáceres.