Cáceres para na quinta para o 'Ato de Indignação'
Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro Diório
18/06/2013 - 12:32
A exemplo do que vem ocorrendo em diversas capitais e cidades do país, Cáceres também irá realizar um protesto contra a corrupção. Aqui, estudantes, clubes de serviços, entidades, entre outros segmentos,realizam nesta quinta-feira, 20, a partir das 17:30 horas, uma caminhada que é um manifesto contra a corrupção de forma geral, mas também contra os problemas que o município enfrenta em vários setores. Até o momento, o vereador Félix Alvares foi o parlamentar que já se manifestou publicamente a favor da iniciativa, inclusive convidando para a caminhada, através de rede social. A concentração e largada será às na Praça de Eventos (Sematur) e o encerramento será no campus Jane Vanini.
A caminhada foi batizada de Ato de Indignação. Na pauta, reivindicações sobre a falta de estrutura dos cursos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), precariedade atendimento de serviços públicos como Educação e Saúde, entre outras.
Um trecho do manifesto que vem sendo distribuído e divulgado, conclamando a população a participar, diz:"A comunidade cacerense como um todo, deverá se manifestar nesta quinta-feira, dia 20/06, a partir da 17:30h, numa grande mobilização democrática, visando expor a sociedade e autoridades as péssimas condições nas políticas públicas no município de Cáceres.
Este manifesto, idealizado a partir da onda de protestos que vem ocorrendo em nosso País, busca atitudes e respostas dos entes públicos diante da situação de abandono e falta de investimentos nos mais diversos segmentos em nosso município, principalmente no âmbito da cultura e educação pública, inclusive a própria UNEMAT. ‘’Chega dessa política de pão e circo, vamos deixar o comodismo um pouco’’, diz um trecho desse manifesto e, em outro, ‘’CÁCERES NÃO ESTÁ SURDA E MUDA, TAMBÉM ESTAMOS NOS DESPERTANDO.’’
Tem como objetivo principal seria o dispertar da sociedade para o controle social, acompanhando os temas nacionais: transporte público e combate à corrupção".
Em Cuiabá, a manifestação acontece no mesmo dia, horário, saindo da Praça Alencastro.