Leilão do Grupo Cometa inaugura novo curral no Parque de Exposições
Por Assessoria/Clarice Navarro Diório
04/08/2013 - 12:01
O Grupo Cometa promove um leilão de 150 animais no Parque de Exposições doutor José Rodrigues Fontes(Sindicato Rural de Cáceres). O leilão será realizado pela Estancia Bahia e será transmido pelo canal Terra Viva.O evento inaugura o novo curral, primeira etapa do projeto da construção do tatersal, cujo projeto completo está em fase de captação de recursos. Durante a Expocáceres, de 02 a 06 de outubro, novos leilões serão realizados.
O PROJETO
Com 1.600 metros quadrados, a obra do tatersal está estimado em R$ 1,6 milhão, e foi iniciada em 2010 na gestão do pecuarista Neto Gouveia com a proposta de recolocar a cidade com o maior rebanho do Estado, no rol dos grandes realizadores de leilão.
"Tatersal, local edificado para a realização de leilões de animais, mas que pode ser utilizado também para a realização de outros eventos."
Conforme o presidente do Sindicato Rural, Márcio Lacerda, a estrutura em fase de conclusão terá espaço para bar, copa/cozinha, banheiros - inclusve o banheiro adaptado aos portadores de necessidades especiais, quatro salas executivas, espaço para imprensa, espaço do leiloeiro, o redondel (espaço para o gado que vai a leilão), um palco reversível.
Serão dois pisos, e o primeiro contará com salas de apoio. A novidade é o "Espaço Memória", que irá guardar de forma apropriada a bagagem de 40 anos de história do Sindicato Rural, como documentos e fotografias.
‘Na parte de trás, o curral com quatro portas de entrada para o redondel. É um projeto funcional que segue recomendações de grandes empresas que trabalham com leilões, explica acrescentando que o projeto procurou usar todo o espaço de forma produtiva. Inclusive a cobertura, com janelas que permitam ventilação e luminosidade constantes.
Marcio Lacerda ainda destacou que Mato Grosso tem um rebanho que justifica a construção da obra, "especialmente porque a região de Cáceres concentra a maior parte do rebanho bovino de Mato Grosso. Temos de trazer para cá os grandes eventos de comercialização e, entre um leilão e outro, usar o tatersal para outros tipos de eventos, fazendo com que seja mais uma fonte de renda para o sindicato".
Mato Grosso detém o maior rebanho bovino do Brasil com mais de 29 milhões de cabeças.