Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura dá apoio a intercâmbio de jogadores de beisebol
Por Thiago Almeida/Ascom
11/03/2014 - 13:22

Foto: Ronivon Barros

A prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, é parceira na realização da Clínica de Beisebol que acontece no município nesta segunda e terça-feira (10 e 11.03). A ação é organizada pela Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Cáceres (Clube Nipo) e foi possível graças a solicitação do atleta cacerense, Alex Taichi Kawasaki, feita em abril do ano passado, quando o município recebia visita do Consul Geral do Japão, Noriteru Fukushima.

Como resultado, quinze atletas universitários japoneses, da cidade de Nittai, desembarcaram em Cáceres para a realização da Clínica de Beisebol, uma espécie de treinamento que serve também como intercâmbio cultural entre brasileiros e japoneses. A prefeitura de Cáceres, atendendo da solicitação do Clube Nipo, cedeu a estrutura do Estádio Luiz Geraldo da Silva (Geraldão) para a realização da clínica.

O coordenador do evento em Cáceres, Anderson Nakamoto, destacou a importância do intercâmbio. “Estamos lidando com a melhor escola de beisebol do mundo, com um técnico muito conceituado. Com o treino que estamos tendo já pudemos conferir a grandeza do time e a importância do que temos aprendido”, disse. Nakamoto agradeceu a prefeitura pelo apoio. “Mesmo que o campo seja menor do que o oficial de beisebol, o estádio Geraldão possui  boa iluminação e nos permitiu realizar treinamentos durante a noite”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Cabo Pinheiro, o estabelecimento de parcerias é uma das metas da atual gestão. “Temos a prerrogativa de ampliar ainda as parcerias com o objetivo de proporcionar mais as ações envolvendo esportes de toda a modalidade. Estamos trabalhando, guiados pelo prefeito Francis Maris, para dar mais oportunidades aos nossos atletas, e este intercambio é um bom exemplo disso”, afirmou.

Além de Cáceres, a equipe de jogadores japoneses também estiveram em Cuiabá e Rondonópolis. Também serão realizadas clínicas nos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. A ação faz parte do Brasil Tour 2014, organizado pelo Consulado do Japão, com apoio do JICA, uma organização governamental japonesa.
 

Carregando comentarios...

Cidades

Chuvas: alerta em 19 cidades

11/03/2014 - 09:25
Política

Henry pleiteia desconto de 30% na multa

11/03/2014 - 09:23