A maioria esmagadora dos cerca de 90 vigias da prefeitura de Cáceres, tem duvidas a respeito do pagamento de suas horas extras. Para esclarecer este fato e ensinar de forma simples como calcular as horas trabalhadas a mais, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), promove nesta quarta-feira, 19, a partir das 14h, em sua sede na Avenida Getúlio Vargas, uma reunião com todos os trabalhadores da área.
Segundo o presidente do Sindicato Claudiney Lima, durante o encontro também estará em debate uma suposta articulação da prefeitura para implantar um sistema de vigilância eletrônica.
Com relação à ação em favor dos 64 servidores celetistas para receber perdas do FGTS, Lima explicou que o SSPM deverá se reunir nas próximas horas com o secretário de Governo, Washington Calado para buscar esclarecimentos sobre as denuncias feitas por servidores durante uma Assembleia da categoria de que o município está descontando, mas não estaria repassando as contribuições para o INSS e para o FGTS.
Além de se tratar de crime de apropriação indébita, essa medida, de acordo com o sindicalista trava o processo de aposentadoria e o saque do FGTS.