PF faz protesto durante visita da presidente à Arena Pantanal
Por Maria Oliveira,Midianews
24/04/2014 - 16:01
Foto: Tony Ribeiro/MidiaNews
Segundo sindicato, ato é para reforçar várias reivindicações e alertar para "sucateamento"
A Polícia Federal de Mato Grosso programou, para a tarde desta quinta-feira (24), um ato público durante a visita que a presidente Dilma fará à Arena Pantanal, em Cuiabá. A visita está programada para 13h.
O presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Federal de Mato Grosso (Sintpf), Paulo Gomes, disse que a manifestação será uma oportunidade para a categoria protestar contra o "sucateamento" da PF, que, segundo ele, vem prejudicando o andamento dos trabalhos de investigação, bem como algumas reivindicações da própria categoria.
Duas das reivindicações são o aumento de efetivo para as operações e um adicional de R$ 91 por dia para o efetivo que atua na região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.
No último caso, segundo o sindicalista, há um acordo firmado desde setembro do ano passado, mas teria sido “engavetado” pelo comando da PF.
“Acreditamos que o maior prejudicado com sucateamento de nossa estrutura é a própria sociedade, porque deixamos de executar nosso trabalho de forma eficiente”, disse Gomes.
A prova disso, segundo ele, são algumas operações que se iniciam e depois ficam paradas, sem conclusão, além de outras, que, após serem planejadas, acabam não sendo são executadas", completou.
Em todo Brasil
No âmbito nacional, o movimento dos agentes federais foi realizado na quarta-feira (23).
Em função da visita da presidente a Cuiabá, a categoria em Mato Grosso decidiu fazer a paralisação hoje.
Durante a manifestação, na Arena Pantanal, segundo Paulo Gomes, apenas 30% do efetivo estarão de plantão para atender pontos essenciais - como o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por exemplo.