Deputado entrega a Dilma Rousseff pedido de Campus da UFMT para Mirassol
Por Cecília Gonçalves Assessora de Imprensa do Gabinete
24/04/2014 - 16:16
Mercado de trabalho exige boa formação universitária e novo campus atenderá faixa de fronteira
O deputado estadual Airton Português (PSD) entregou hoje à tarde à presidente Dilma Rousseff reivindicação de construção do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso no município de Mirassol D´Oeste (288 km de Cuiabá) para atender àqueles que querem ingressar no ensino superior.
O parlamentar defendeu que o novo Campus da UFMT é essencial em virtude de o município ficar na região de fronteira com a Bolívia, nos vales do Jauru e do Guaporé reunindo 21 municípios com 218.455 habitantes. “Há um número grande de pessoas interessadas em cursar ensino superior e não têm opção, tendo em vista as grandes distâncias, seja para a Capital ou outros municípios, ficando impraticáveis as frequentes idas e vindas da comunidade universitária,” explicou o deputado.
“Nossa luta é para garantir o direito à educação para a nossa população conforme prevê a nossa Constituição Federal. Muitos jovens ociosos acabam entrando no mundo das drogas e do crime, fazendo da faixa de fronteira uma terra de ninguém. Nesse aspecto nossa juventude tem engrossado as maiores estatísticas de homicídios, entre outros crimes”, alertou o deputado.