A data limite para submissão de trabalhos ao 5º Simpósio de Geotecnologias no Pantanal será 15 de agosto. Este ano o evento acontecerá em Campo Grande, MS entre os dias 22 e 26 de novembro. Os acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso que apresentarão trabalho durante o 5º GeoPantanal contarão com translado rodoviário e ajuda de custo da Unemat através da pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae). De acordo com a professora do curso de Geografia da Unemat, Sandra Mara Neves, a novidade desta edição é a inserção de trabalhos de Iniciação Científica.
Com a intenção de ampliar o conhecimento sobre geotecnologias no estudo de áreas úmidas através de cursos, apresentação de palestras especiais e trabalhos técnicos, o 5º GeoPantanal espera contar com pesquisadores, professores, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação envolvidos com geotecnologias no Brasil e em outros países, empresas do setor de aplicação das diversas áreas, incluindo meio ambiente, recursos minerais, recursos energéticos, agricultura, autoridades governamentais e tomadores de decisões dos setores envolvidos.
Em acordo com a organização do Simpósio (Embrapa/Inpe/Unemat/UFMS/UCDB), a revista Geografia da Associação de Geografia Teorética (Ageteo), atualmente classificada com Qualis A2 pela Capes, publicará um número especial sobre geotecnologias no Pantanal, formado por 15 artigos que se destacarem no 5º GeoPantanal.