Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Ações de Avaliação Institucional subsidiam planejamento na Unemat
Por Hemília Maia/assessoria Unemat
29/04/2014 - 20:17

Foto: assessoria

A coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Elizeth Lima apresentou nesta terça-feira (29) o Relatório Parcial de Auto Avaliação. O relatório traz os dados coletados durante a avaliação institucional realizada no ano de 2013 com todos os segmentos da comunidade acadêmica. Durante a manhã os resultados foram mostrados à reitoria e às pró-reitorias da Unemat e a tarde às Comissões de Avaliação dos Campi (CAs).

Coube ao reitor e aos pró-reitores confeccionar documento a partir da análise das políticas de suas respectivas pastas. Às CAs ficou estabelecida a discussão juntamente com as Diretorias de Unidades Regionalizadas e Coordenações de Curso para a elaboração de relatórios de avaliação por curso e por campus da Unemat. Estes documentos serão reunidos e entregues até o mês de setembro à CPA.

A partir da compilação de todas estas informações que foram obtidas junto aos acadêmicos, professores e técnicos da Unemat, a CPA formulará documento que subsidiará a gestão da universidade na tomada de futuras decisões na implementação de políticas institucionais de forma participativa. A CPA finalizará o documento conclusivo e encaminhará ao Inep/MEC até março de 2015. Este relatório ainda servirá de base para as discussões e elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da universidade.

O reitor, professor Dionei Silva cita a importância destas discussões e análises feitas pela instituição para ela e por ela. “A partir destes mecanismos garantimos um planejamento bem fundamentado que atenderá as expectativas e especificidades de toda a comunidade acadêmica, uma vez que toda ela participa deste processo de elaboração”, disse.

Carregando comentarios...

Artigos

Pacientes diabéticos, o que fazer?

29/04/2014 - 16:42
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,29

29/04/2014 - 14:16
Economia

IR:envios aumentam às vésperas do fim

29/04/2014 - 08:29
Anúncios e Comunicados

Comunicado:Sindessmat alerta sobre golpe na praça

28/04/2014 - 16:50