Uma mulher foi presa acusada de maus-tratos contra o filho, de apenas um mês de idade, em Cuiabá. A suspeita chacoalhava a criança, de cabeça para baixo, enquanto ameaçava arremessá-la na parede. As agressões teriam sido motivadas por conta do término de relacionamento com o pai da vítima.
O incidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), no bairro Tijucal. Toda a ação foi filmada pelo pai e ex-companheiro da suspeita, o mecânico, O.F.R, de 29 anos.
Conforme o mecânico, ele e a ex-companheira, G.C.S.C, de 29 anos, se separaram há dois meses, porém ela não teria aceitado o término do relacionamento e há algum tempo vem usando o filho do casal para chantageá-lo.
Ele afirmou que com o intuito de atingi-lo, a mãe não cuidava bem da criança de propósito. Toda vez que ele iria visitar o bebê, o menino se encontrava em péssimas condições de higiene e até mesmo saúde.
De acordo com o pai, o menino passou o final de semana com ele, porém quando ele foi deixar o filho com a mãe, ela começou a agredi-lo verbalmente. “Ela não queria que eu fosse embora, queria saber com quem eu tinha passado o final de semana. E eu disse que tinha que ir trabalhar, mas ela ameaçou o bebê, o segurou pelos pés e balançou”.
A acusada também afirmava que sumiria com o bebê, caso o mecânico não reatasse com ela.
Foi então que o ex-companheiro passou a filmar a ação. Em seguida ele procurou a Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT) que foi até a residência da suspeita. A PM acionou o Conselho Tutelar, que levou a criança. A mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes.
O mecânico assegurou que vai brigar na Justiça pela guarda do menino. Segundo o Conselho Tutelar, a criança ficará com pai, até que a Justiça de Mato Grosso julgue o caso.
A acusada teve um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) registrado contra ela. Ela prestou depoimento, mas responderá o processo em liberdade.