Festa, alegria e animação tomaram conta da sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Cáceres (Sematur) durante a solenidade de abertura das programações do 33º Festival Internacional de Pesca de Cáceres (FIPe 2014). O evento contou com a presença de diversas autoridades, parceiros, além de representantes dos patrocinadores, entre outros.
A abertura oficial do Festival começou com um café da manhã pantaneiro. Após isso, foi dado início à solenidade, onde o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, declarou oficialmente aberto o festival. Na oportunidade também foram entregados prêmios aos alunos de escolas do município que venceram os concursos de elaboração da bandeira, mascote e desenho do FIPe .
De acordo com o prefeito de Cáceres, mesmo com muitas de dificuldades e graças ao apoio do Governo do Estado e Assembleia Legislativa, o FIPe é uma realidade em 2014. “Mesmo sem recursos conseguimos realizar este que é o maior momento do município. Agradecemos a todos os que nos apoiam”, comentou.
O secretário de Meio Ambiente do município, Júlio Parreira, também agradeceu aos apoiadores. “Com perseverança e determinação conseguimos realizar este grande evento. O mais gostoso e recebermos os visitantes e mostrarmos a todos nossas belezas e potencialidades”, disse.
Representante da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Natalia Rosseto, parabenizou a organização. “O Governo do Estado está contente em fazer parte deste momento. Temos certeza que o evento terá o sucesso merecido”, destacou.
Para o representante da Assembleia Legistaliva, deputado Airton Portugues, o Festival Internacional de Pesca é um marco para a região. “Cáceres possui um valor imensurável para toda região Oeste. Araputanga, por exemplo, é fruto de Cáceres. Temos com o FIPe a representação de toda nossa cultura na capital da região Oeste”, finalizou.
Também participaram do evento os secretários municipais de Cáceres, além de representantes de outros municípios, vereadores da Câmara Municipal. O 33º FIPe tem como patrocinadores principais a Skol, Grupo Cometa, Náutica Campo Verde, Nelore Grendene, Consórcio Nacional Honda, Governo do Estado e Assembleia Legislativa, entre outros.